sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Paulo Miklos, integrante dos Titãs, não participará do show em João Pessoa

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope), informa que Paulo Miklos, integrante dos Titãs, não participará do show que a banda fará neste sábado (1°), no encerramento do projeto Extremo Cultural. O pai do músico morreu nesta sexta-feira (31), em São Paulo e, por isso, Miklos não estará no show. Os Titãs se apresentam às 22h deste sábado, no Busto de Tamandaré, trazendo para o público pessoense um show com grandes sucessos de várias fases da trajetória do grupo. Segue abaixo o comunicado divulgado pela banda:


“Comunicamos que o cantor e guitarrista Paulo Miklos não fará o show com os Titãs, em João Pessoa, devido ao falecimento de seu pai. Em seu lugar estará o guitarrista André Fonseca.Titãs"

Vai ter Aviões Elétrico em João Pessoa

Definida a atração surpresa, do Picolé de Manga, que completa 21 anos, e irá desfilar no dia 21 de fevereiro. O tradicional bloco inovou convidando uma banda de forró. Quem movimenta a área da Avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa, é a banda Aviões do Forró Elétrico, agitando os foliões no período do reinado de Momo.

Domingo 9 de Fevereiro será de festa para o Portal Acontece Santyago

Paulo Voguel
Para quem já virou frequentador assíduo do Portal Acontece Santyago, uma boa notícia: domingo dia 9 de fevereiro, a partir das 17h, estará realizando festa para comemorar 2 anos, no Anexo da Cachaçaria Philipéia. É lá que uma galera animada se reunirá para curtir o som das bandas: Alice e Banda (participação do querido Paulo Voguel), Clube do Samba (participação de Dandara Alves), Geração Hits.
  • Os ingressos custam R$ 10.
  • Apoio: DBC Promoções & Eventos 
  • Realização Equipe Portal Acontece Santyago 
  • Mais informações (83) 8847 2651 ou 8895-8625 / 8718-8080 / 9653-6875

Cantora baiana Gilmelândia anima o carnaval em Barras/Pìauí

A cantora baiana Gilmelândia, ou simplesmente “Gil” como também é conhecida, é uma das atrações do Carnaval de Barras, cidade que fica a 110 km ao Norte de Teresina, Piauí. Ela deve se apresentar na quarta noite de folia do bloco Dinamite que promete levar uma multidão de foliões ao corredor da folia.

Datas de shows nacionais gratuitos no carnaval de Natal são divulgadas

A Prefeitura de Natal publicou no Diário Oficial as datas dos shows de artistas nacionais que irão se apresentar no carnaval de Natal. Os shows acontecem nos pólos Ponta Negra e Centro Histórico e são gratuitos.
De acordo com a publicação, Alceu Valença se apresenta em Ponta Negra no dia 28 de fevereiro. Moraes Moreira faz show no dia 1º de março também em Ponta Negra. Já a cantora Mart'nália se apresenta no pólo Centro Histórico no dia 2 de março.

Preta Gil abre programação de shows do pré-carnaval de Fortaleza

A cantora Preta Gil vai abrir programação de shows do pré-carnaval de Fortaleza. A apresentação está marcada para começar às 22h no aterrinho da Praia de Iracema. Nos quatro sábados que antecedem o Carnaval, atrações musicais encerrarão a festa depois das apresentações de blocos carnavalescos.
Além de Preta Gil, estão confirmados os shows de Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, Bangalafumenga e Móveis Coloniais de Acaju.
1º de fevereiro: Preta Gil
8 de fevereiro: Orquestra Popular da Bomba do Hemetério
15 de fevereiro: Bangalafumenga
22 de fevereiro: Móveis Coloniais de Acaju

Programação das Prévias para esta sexta-feira em Olinda

Sexta 31/01 
Acerto de Marchas Bloco Flôr da Lira 
Local: Largo do Mercado da Ribeira
Horário: às 19h
(Acontece todas as sextas até o Carnaval)
Brama Kumaris
Local: Coreto da Praça do Carmo
Horário: 19h
Atrações: Apresentação Musical e Dança de Grupo Viratrupe.
Coco da Praia – União Olindense de Coco de Roda de Pernambuco.
Local: praia do Carmo, por trás dos Correios (Carmo)
Horário: 21h
Atrações: A Cocada, Arnaldo do Coco, Seu Gervásio do Coco, Coco de Nininha, Lu do Pneu, Batuque das Morenas e mais convidados

Galo cantará o frevo de Vassourinhas e executará "passo do parafuso"

O Galo 2014, vem com as cores vermelha, amarela e azul,  a escultura de 3 toneladas e 27m de altura, feita pelo artista plástico Sávio Araújo, se veste de Palhaço Armorial (uma referência ao cavaleiro medieval) em homenagem ao escritor Ariano Suassuna. Ganhou um elemento referente ao homenageado Antônio Carlos Nóbrega, uma Rabeca. O Frevo também será representado através de uma sombrinha que ficará debaixo da asa esquerda.
A escultura começa a ser montada no dia 26 de fevereiro na Ponte Duarte Coelho, na Boa Vista. A previsão é que as 15h do dia 28 ele esteja de pé.
No tradicional sábado de Zé Pereira, o galo cantará a partir das 6h, o frevo de Vassourinhas em intervalos de 15 minutos e a escultura irá  se movimentar com giros de 360° em seu eixo,  numa referência ao “passo do parafuso”

Camburão da Alegria 2014 será na avenida Dantas Barreto

O Camburão, que antes desfilava na avenida Boa Viagem, Zona Sul de Recife, fará a partir de 2014, o caminho semelhante ao do Galo da Madrugada, na avenida Dantas Barreto, saindo da praça Sérgio Loreto, área central do Recife. A mudança se deve por conta da proibição de desfiles com trio elétricos ou carros de som na avenida Boa Viagem.

Naná Vasconcelos ensaia nesta sexta (31) na Rua da Moeda

A rua da Moeda, no Bairro do Recife, costuma ficar pequena durante os ensaios do percussionista pernambucano Naná Vasconcelos. Este ano, eles começam nesta sexta (31), com a participação de duas nações de maracatu: Sol Nascente e Encanto da Alegria. O encontro começa às 19h e o acesso é gratuito.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Corso divulga proibições e confirma teste do bafômetro em motoristas

A Prefeitura de Teresina divulgou nesta quinta-feira(30) as novas regras para o Corso do Zé Pereira que vai acontecer no dia 22 de fevereiro, na avenida Raul Lopes, na zona Leste.

Entre as normas, relatadas pelo presidente da Fundação Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, está a proibição de caçambas, tratores, caminhões bitrem ou treminhão, trio elétrico, caminhão baú, motocicletas, triciclos, quadricilos e bicicletas.

31 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Mágico

No dia 31 de janeiro é comemorado o Dia Mundial do Mágico, o responsável por arrancar risadas de crianças e adultos, criar ilusões, oferecer assombro, surpresas e encantamento. Em celebração ao dia, a dupla de mágicos Montanha e Crispim, realizam na manhã da sexta, dia 31, uma visita aos pacientes assistidos pelo GAC - Grupo de Ajuda à Criança Carente Com Câncer, levando muita alegria e truques de mágicas.

Altemar Dutra Jr. e Evaldo Gouveia, se apresentam no Manhattan Café Theatro

Um encontro histórico da MPB, o cantor Altemar Dutra Jr. e um dos maiores compositores do país, Evaldo Gouveia, se apresentam pela primeira vez juntos no Recife, em dose dupla no Manhattan Café Theatro, nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro, a partir das 21h. A abertura da casa fica a cargo dos Garçons Cantores.  

Sabadinho Bom em João Pessoa

O projeto Sabadinho Bom saúda a chegada do mês de fevereiro com chorinhos e sambas de primeira, temperados por ritmos como baião, bossa e até valsa. Tudo isso fica a cargo do bandolinista Roberto do Valle e do cantor e cavaquinista Xande Black. As atrações, gratuitas, são uma promoção da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e estão previstas para começar às 11h30, na Praça Rio Branco, no Centro.

Domingo de muitos ritmos no aniversário do Acontece

Os pessoenses que gostam de samba de partido alto, têm mais um compromisso a ser colocado na agenda: domingo 9 de fevereiro, a partir 17h, os meninos do Clube de Samba de Mesa, é atração confirmada no Aniversário de 2 anos do Portal Acontece Santyago, dentro do Anexo da Cachaçaria Philipéia. Comecem a esquentar as canelas, pois a lista de atrações promete momentos de alegria e diversão juntos!!!
A pulseirinha para participar do aniversário, será vendida no local, ao custa R$10.
Atrações na Ordem de apresentação:  
  1. Clube do Samba de Mesa
  2. Alice e Banda
  3. Banda Geração Hits
  • Participação especial da sambista Dandara Alves e de Paulo Voguel

Dia da Diversidade no Carnaval de Recife

Depois do Galo da Madrugada, o Pátio de São Pedro será palco para ponto de encontro do público GLBT durante o Carnaval, na tradicional noite da diversidade. Confira a Programação:
09h30 DJ Galeco 
11h ORQUESTRA BRASILEIRA DO RECIFE  - Na Onda do Frevo 
13h30 Conxitas 
14h30 Karynna Spinelli 
15h30 Dj Galeco 
16h Jurema Fox 
16h30 às 18h Artista da noite 
DRAGS E ARTISTAS DA NOITE LGBT -12 convidados 
18h10 Andrea Luiza 
18h40 Lia Moraes 
19h SANDRA DE SÁ

Bloco Portadores da Folia desfila dia 25 de fevereiro

O Bloco Portadores da Folia, da Fundação Centro de Apoio Integrado ao Portador de Deficiência (Funad), vai desfilar no dia 25 de fevereiro na prévia carnavalesca de João Pessoa, Folia de Rua 2014, com o tema “Na Folia, Acessibilidade é Gol”, uma homenagem à Copa do Mundo. O trajeto – será da Praia do Cabo Branco até o Largo da Gameleira, em Tambaú. A concentração, que começa às 15h, no final da Avenida Beira Rio, será animada pela Banda Acredite, do Centro Helena Holanda. Durante o percurso, os foliões serão conduzidos por uma banda de frevo. Já a prévia carnavalesca do bloco, onde vão ser escolhidos o rei e a rainha deste ano, ficou marcada para o dia 18 de fevereiro, na fundação. 

Latino, Thiago Mansur e Aviões do Forró são atrações do carnaval no Litoral do Piauí

DJ Thiago Mansur - Cantor Latino
O cantor Latino, o renomado DJ Thiago Mansur e a banda Aviões do Forró são as atrações de destaque na programação do carnaval em Luís Correia, Litoral do Piauí. Os dias 1,2,3 e 4 de março será de festa no complexo Sesc Praia com os foliões do bloco Crocodilo Beach.
A festa em Luís Correia começa com a energia da banda Aviões do Forró, que abre a programação no dia 1º de março. Latino, que vem sendo considerado pela crítica como um dos melhores hitmakers, traz para o show no Litoral piauiense seus grandes sucessos que compõem o repertório do disco ‘Latino Live in Copacabana’, gravado durante o Réveillon mais famoso do Rio de Janeiro. O cantor será atração da terça-feira de carnaval, dia 4. O litoral será reduto de e-music com o DJ Thiago Mansur.
A programação do Bloco Crocodilo Beach conta também com Garota Safada, Chicabana, Lucas Lucco, Pathanka, Filhos de Jorge, Luis Marcelo e Gabriel, Tribales, Entre Amigos, A Liga, Hannah Vanessa, Xê Pop, A Liga e o Dj Gringo.

Acertos de Marcha segue com programação no Pátio de São Pedro

Os acertos de marcha no Pátio de São Pedro, região central do Recife, continuam até o final de fevereiro. Toda quinta-feira, sempre às 19h, tem ensaios abertos com os blocos líricos do Recife. Nesta quinta-feira (30), as agremiações são: Flabelo Encantado, Da Lira, Amantes das Flores e Inocentes do Rosarinho

Pitombeira dos Quatro Cantos completa 67 anos com frevo nesta quinta

Nesta quinta-feira (30), a Troça Carnavalesca Pitombeira dos Quatro Cantos de Olinda completa 67 anos de fundação. Para marcar a data, a partir das 19h, uma grande festa tomará conta da Rua 27 de janeiro, no Sítio Histórico de Olinda. O evento é aberto ao público e gratuito.
Após os parabéns, que contará com o tradicional bolo, os passistas, a orquestra e o estandarte desfilam pelas ladeiras de Olinda. Camisas oficiais da Pitombeira estarão à venda na sede.

Gustavo Travassos é atração da #QuintaDoGalo desta semana

Animação e frevo no pé serão as palavras de ordem desta edição do Quinta no Galo. O cantor Gustavo Travassos, atração principal da noite, interpretará os maiores sucessos carnavalescos e lançará seu novo CD “Azaração”. A festa está marcada para começar às 19h e segue até 22h30, nesta quinta-feira (30), na Sede do Galo da Madrugada.
A festa deste Quinta no Galo contará também com as atrações multiculturais: Maracatu Rural Leão Formoso, Maracatu Baque Virado Estrela Dalva, Caboclinho 7 Flexas, grupo de passistas Saltos Cia. de Dança e Leão Formoso, Um Bloco em Poesia. As entradas custam R$ 30 (individual) e R$ 140 (mesa para quatro pessoas) e estão à venda na Sede do Galo da Madrugada.

Associação Folia de Rua divulgou as músicas selecionadas do 3° Festival de Marchinhas

Betinho Lucena concorre com a
Marchinha "Encantos De Carnaval"
A organização do 3° Festival de Marchinhas da Paraíba comemora o sucesso nas inscrições e divulga a relação das 20 músicas selecionadas para a próxima etapa eliminatória. Músicos de diversos locais da Paraíba participaram com composições criativas e de alto nível, deixando a comissão da Associação Folia de Rua com a tarefa difícil de selecionar as 20 que farão parte etapa seguinte.
A próxima etapa ACONTECE na próxima sexta-feira dia 7 de fevereiro, no município do Conde (Grande João Pessoa), na quadra de Jacumã, às 20h. A Prefeitura Municipal do Conde está apoiando o evento que já vai marcar o início da prévia do Carnaval 2014 do município.
Além do apoio e estrutura, a Prefeitura do Conde também vai trazer uma atração de Pernambuco para abrir o evento, o Mestre de Frevo, Eduardo Veloso.
Durante a eliminatória, os 20 músicos se apresentam para que os jurados possam selecionar apenas 12 para a grande final que acontece no dia 14 de fevereiro no Ponto Cem Réis.
O 3° Festival de Marchinhas e Músicas Carnavalescas da Paraíba é promovido pela Associação Folia de Rua em parceria com o Sistema Correio de Comunicação e vai completar três anos, consagrado como um grande sucesso e responsável pelo resgate da cultura local, valorizando o autêntico carnaval de rua. 
Confira as músicas selecionadas:

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Programação do Carnaval do Recife Antigo – Polo Marco Zero

Sexta-feira (28 de fevereiro)
16h – Naná Vasconcelos abre e 12 nações de Maracatu se apresentam
18h45 – Cerimônia de abertura com show pirotécnico
19h – Marcelo D2 e Zé Brown
19hh55 – Antônio Nóbrega
20h26 – André Rio e China
20h50 – Lenine
21h35 – Geraldo Azevedo
21h43 – Todos
Encerramento – Quinteto Violado e Sir Rossi (projeto de Silvério Pessoa)
Sábado (1º de março)
23h – André Rio e Fafá de Belém
21h50 – Lenine
00h20 – Gilberto Gil
01h40 – Gaby Amarantos
Domingo (2 de março)
21h – Antônio Nóbrega
0h – Otto
01h30 – Nação Zumbi
Segunda (3 de março)
22h20 – Fundo de Quintal
01h30 – Jorge Aragão
Terça (4 de março)
23h40 – Alceu Valença
01h10 – Elba
3h – Arrastão do Frevo

Gilberto Gil pode ser atração no Galo da Madrugada, no Recife

Gilberto Gil pode ser a grande surpresa do Carnaval de Pernambuco. Ele negocia participação especial no Galo da Madrugada, maior bloco carnavalesco do mundo, segundo o "Guinness Book". A programação oficial ainda não foi divulgada. Colunista Mônica Bérgamo

Portal Acontece Santyago 2 Anos

Dandara Alves
Axé, Frevo, Forró, Swingueira e muito Samba toma conta da Cachaçaria Philipéia no Aniversário de 2 anos do Portal Acontece Santyago dia 09 de Fevereiro 2014. A partir das 17hs com as atrações
====> Alice e Banda
====> Clube do Samba
====> Geração Hits
Participação
====> Dandara Alves
====> Paulo Voguel
O Anexo da Cachaçaria Philipéia fica localizado na Rua Duque de Caxias, 198, Centro, João Pessoa
Entrada R$ 10 reais 
Realização Equipe Portal Acontece Santyago
Mais informações (83) 8847 2651 ou 8895-8625 / 8718-8080 / 9653-6875

Bloco Eu Quero Mais faz ensaio na Rua da Moeda

Para os amantes e fã do bloco lírico, Eu Quero Mais, o próximo domingo (2) vai ser de muita animação. É que o bloco, que nasceu em em Olinda, e que esta comemorando 22anos de carnavais, faz seu ensaio a partir das 17h, na Rua da Moeda, no Recife Antigo. Para a abertura do ensaio, a música Evoé será cantada em ritmo de frevo de bloco, assim como o hino da agremiação e o pout-pourri de Antônio Maria. 

Baile Vermelho e Branco define atrações musicais em João Pessoa

O Baile que abre, oficialmente o Carnaval pessoense ‘Vermelho Branco’ será animado ao som da Orquestra PB Pop e Frevo, do maestro Rogério Borges, e da maior sensação atual da juventude paraibana, o cantor Ramon Schnayder. O baile está confirmado para o próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 22h, na sede social do clube, localizada no Bairro do Miramar, em João Pessoa.
  • Mais informações e reservas pelos telefones (83) 3031-5948 e (83) 8818-1099

Confira as atrações do Carnaval de Floriano 2014

A banda Forró da Curtição é uma das atrações da programação do carnaval em Floriano, cidade localizada a 244 km ao Sul de Teresina, Piauí. A banda se apresenta no dia 2º de março no bloco Furacão que atrai milhares de pessoas para as ruas da cidade. Quem abre a folia em Floriano é o cantor baiano  Ricardo Chaves, já no dia 2 de março, segundo dia de carnaval, a animação ficará por conta da banda 'Forró da Curtição' elétrica. Já no dia 3, a banda 'Play Way', mais nova promessa do pagode da Bahia, fará a alegria do folião. Liderada pelo vocalista Teddy Pherraz, o grupo chega com o som que é a cara do carnaval.
No dia 4 de março, as bandas 'Toda Boa' e 'Phaphiorô' finalizam o carnaval da cidade.

Toni Silva e Tiago Moura são as atrações desta quinta (30) da Usina da Música Aumentada

Tiago Moura e Toni Silva
A Usina da Música continua nesta próxima quinta, 30, com o projeto Quintas Aumentadas trazendo os shows de Toni Silva e Tiago Moura. O projeto Quintas Aumentadas teve início em 2010, circulando em bares da capital, com o objetivo de expor músicas autorais, mirando também a formação de público. Dele criou-se o projeto Novos Compositores, em 2011, o qual participou do BNB Cultural, nas cidades Sousa e Uirauna. O resultado é a criação de diversos trabalhos autorais na cidade, tais como os que serão apresentados nesta temporada de shows na Usina Cultural.

Roberta Sá nesta sexta-feira em João Pessoa

A cantora potiguara Roberta Sá é a atração que fecha a penúltima noite do projeto Extremo Cultural, promovido pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da sua Fundação Cultural (Funjope). Ela empresta a sua voz naturalmente grave e aveludada em apresentação marcada para as 22h desta sexta-feira (31), no palco montado na orla de Tambaú.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Aniversario de 2 Anos do Portal Acontece Santyago

O Portal Acontece Santyago, mais conhecido como ACONTECE, já tem data para comemorar o aniversário em grande estilo. Para isso, será armado uma maratona de Axé, Frevo, Forró, Swingueira e muito Samba.  A festa será comandada pela nossa querida Alice e Banda, os meninos do Clube do Samba de Mesa e a Banda Geração Hits. Participação especial da sambista paraibana Dandara Alves e de Paulo Voguel. O agito será no Anexo da Cachaçaria Philipéia. No dia 9 de fevereiro, a partir das 17h. Será um dia inesquecível, dia de reunir os amigos!!!

  • O Anexo da Cachaçaria Philipéia fica localizado na  Rua Duque de Caxias, 198, Centro, João Pessoa
  • Entrada R$ 10 reais  
  • Realização Equipe Portal Acontece Santyago 
  • Mais informações (83) 8847 2651 ou 8895-8625 / 8718-8080 / 9653-6875

Revista Exame destaca Capital Paraibana

Uma pesquisa divulgada neste sábado (25) pela Revista Exame mostra que a cidade de João Pessoa é uma das dez cidades brasileiras com melhor custo-benefício para viagens. O ranking divulgado pelo site Trivago traz as 10 cidades brasileiras que possuem opções de turismo mais em conta para os viajantes. A lista foi elaborada com base no índice de preços de hotéis e no ranking de reputação das acomodações gerenciados pelo site.
A cidade de João Pessoa aparece na relação em quarto lugar, ficando atrás apenas das cidades Guarapari, no Espírito Santo; Maragogi, em Alagoas; e Canela, no Rio Grande do Sul.

Helton Souza é atração desta quarta na Cachaçaria Philipeia

Quem acha que as baladinhas na Cachaçaria Philipéia só começam na sexta-feira, está enganado. Nesta quarta-feira (29), a partir das 19h, o Anexo recebe o projeto solo de um dos representantes mais iluminado da nova geração do samba paraibano, com apenas 26 anos, Helton Souza, cultiva uma legião de fãs em João Pessoa. O sambista vai brindar o público com músicas do primeiro CD, “Na Paraíba também tem samba”. Não devem faltar no show canções de intérpretes e compositores consagrados que o guiaram na carreira, a exemplo de Clara Nunes, Beth Carvalho e Cartola. Releituras de compositores locais, como Mauro Júnior e Mirandinha, também entram. 

Agenda animada do Vila do Porto

A casa mais balada do Centro Histórico de João Pessoa, o Vila do Porto, está com uma programação especial para o final de janeiro. É animação garantida e  diversão para todos. 
  • Quinta 30/01 - 21:00 - Lançamento do disco Motor Misterioso de Lucas Dourado - Entrada Franca
  • Sexta 31/01 - 22:00 - Black Night com Black Sabbath Cover e Anonimato - R$10 antecipado na Vila do Porto, Cromo Soma e Oliver discos. R$15 na portaria.

Funjope lança edital de apoio aos blocos carnavalescos de bairros

A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) publicou o edital de apoio aos blocos alternativos que vão desfilar no Carnaval 2014. Um aporte de R$ 300 mil subsidiará a folia de Momo nos bairros com atrações musicais e a realização de serviços de infraestrutura. O edital já está disponível no portal da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), pelo link  Edital de apoio aos blocos carnavalescos de bairros
“Os blocos alternativos são aqueles que compõem a programação de Carnaval dos bairros de João Pessoa, sem estar filiados à Associação Folia de Rua, à Liga Carnavalesca ou à Associação dos Ursos Carnavalescos”, esclarece Maurício Burity, diretor-executivo da Funjope.

Nem Que Eu Vá Sozinho realiza prévia

Se a amiga, irmã ou o namorado não quiserem ir, vá só. Uma prévia que não prescisa de convidados com acompanhantes. O Bloco Nem que eu vá sozinho realiza seu esquenta para o Carnaval, dia 9 de fevereiro, no Casarão 225, na Rua do Príncipe, na Boa Vista. Victor Camarote com a Orquestra de Frevo Raízes da Terra, Kleber Magrão, Roda de Samba e os DJs Silenciosos foram escalados para tocar na festa, que começa as 13h.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

“Carnaval de Cajazeiras 2014 – Uma festa de todos”

O Carnaval de Cajazeiras, no sertão paraibano, distante 468 quilômetros da capital do estado, João Pessoa, é considerado um dos maiores do estado. Em 2014 a prefeitura promete ser um dos melhores. Além de um palco com estrutura profissional e vários telões de LED’s, terá um dos mais conhecidos trio elétricos do Brasil, o Treme-Tudo. Confira a programação:
O local do carnaval será novamente na Avenida da Agrovila.
Dia 28 de fevereiro (Sexta-feira)
Hannah Vanessa
Bole Bole Elétrico
Arromba Elétrico
Dia 1º de março (Sábado)
Lucy Alves
Estrelar
Chicletear
Gilson & Mania de pagodear
Dia 02 de março (Domingo)
Banda Garota Safada
Gabriel Diniz
Pagodão SA
Dia 03 de março (Segunda-feira)
Biquíni Cavadão
Ramom Schnayder
Escaravelhos
Netinho Lins e Forró da Canxa Elétrico
Dia 04 de Março (Terça-feira)
É o Tchan
Samba da Elite
Rekebrança Judimar Dias
Tenda Mix – Dias 1,2,3 e 4 de Março
DJ CrisL
DJ Cid Mix

Em ano de Copa, é mais barato viajar para João Pessoa

A cidade de João Pessoa, principal portão de entrada do ‘Destino Paraíba’, está bem cotada no site Melhores Destinos, especializado em buscas de preços de passagens áreas. A capital paraibana é apontada pelo site como uma das capitais mais baratas para voos domésticos, durante o período da Copa do Mundo. Não haverá partidas da Copa em João Pessoa, mas a proximidade dela em relação a Recife e Natal, duas capitais que irão sediar os jogos, pode incentivar a vinda de torcedores.
A presidente da PBTur, Ruth Avelino, avaliou como positiva a informação de que a capital paraibana está entre as capitais com menores tarifas aéreas para o período da Copa do Mundo. “Sabemos o que a Copa vai gerar de divisas para as cidades-sedes. No nosso caso, estamos nos mobilizando, trabalhando no sentido de atrair turistas para as cidades que estão mais ou menos distantes de onde serão realizados os jogos. Acredito que as companhias aéreas também estão otimistas com a possibilidade de termos um fluxo maior de turistas para nossos aeroportos”, explicou a executiva paraibana.

Silvério Pessoa no Carvalheira na Ladeira em Olinda

Silvério Pessoa estará no primeiro dia do Carvalheira na Ladeira, o sábado (1 de março). O músico leva para o espaço o show do Sir Rossi, projeto paralelo em parceria com Renato Bandeira e Tostão Queiroga, cuja apresentação é um tributo a Reginaldo Rossi, com releituras de clássicos como Garçom, Borogodá e Leviana.  Os ingressos diária, terá direito a open bar de whisky 12 anos, vodka e cerveja premium, cachaça Carvalheira e Santa Dose, água e refrigerante.

Festival de Verão na Praia de Itapuama - PE

Durante quatro dias, a Praia de Itapuama, no Cabo de Santo Agostinho(PE), será cenário de um Festival de Verão cheio de atrações nacionais, que começa na próxima quinta-feira, dia 30 de janeiro e vai até o domingo, 2 de fevereiro. Na programação, nomes como Nando Reis, Belo, Garota Safada e Tuca Fernandes, além da participação de bandas locais. O festival é aberto ao público em todos os dias de festa. Confira a programação completa:
Quinta-feira (30/01)
19h – Mestre de Coco de Pontezinha - 20h – Amigos Sertanejos - 22h – Garota Safada - 0h – Musa
Sexta-feira (31/01)
19h – Rogério Som - 20h – Léo Guilherme e Meu Forró Santroppê - 22h – Tuca Fernandes - 0h – João do Morro
Sábado (01/02)
19h – Banda Palpite - 20h – Boa Toda - 22h – Chica Fé - 0h – Belo
Domingo (02/02)
15h – Banda 3D - 16h – Forró Pegado - 18h – Trio da Huanna - 20h – Nando Reis

Primeiro Forró do Ano do Chevrolet Hall

O tradicional Primeiro Forró do Ano do Chevrolet Hall. Vai ser no dia 28 de março com as bandas Magnifícos, Forró da Curtição, Garota Safada e o músico Flávio José

domingo, 26 de janeiro de 2014

Lançamento do CD da Banda Geração Hits

08 de fevereiro no Clube Internacional do cruz das armas Lançamento do CD oficial da Banda Geração Hits. Com as bandas, Swing dos Playboys, Pegada da Galera, Mc Apolo prostituto e Top Abusado, Swing Positivo, Mc saiga, Jampa Guetto e Pegada dos novinhos. Horários as 19 hs

Clube Internacional. AV: Cruz das armas, João pessoa/PB

As primeiras 120 latinhas de cervejas são grátis.
Informação (83) 8670-9486
Organização: JB produções

Aniversário de 2 anos do Portal Acontece Santyago

Vem ai dia 09 de fevereiro a partir das 17 horas na Cachaçaria Philipeia em João Pessoa. Aniversario de 2 anos do PORTAL ACONTECE SANTYAGO. Rua: Duque de Caxias, 198, Centro, João Pessoa/PB
Em breve divulgaremos as atrações! 

XII Baile Municipal de Bezzeros

Prepare sua fantasia, pois o Baile Municipal de Bezerros, já tem data e atrações confirmadas para 2014. A festa chega a sua XII edição, e abre oficialmente o Carnaval da Folia dos Papangus 2014. A prefeitura confirmou as atrações do evento, que ACONTECE no dia 15 de fevereiro. Esse ano quem se apresenta será a orquestra Cônego Alexandre Cavalcante, o cantor Ciel Santos e a banda Cheiro de Amor.

Recife Antigo de Coração traz mistura de ritmos


  • O polo Musical da  Rua da Moeda, irá receber a apresentação da cantora e compositora pernambucana Karynna Spineli, das 15h30 às 18h30. Ela participa do momento dedicado ao samba de raiz. 
  • O Polo Cultural, Artístico e de Lazer, que fica no Marco Zero, está repleto de atividades. Haverá um show da banda Faringes da Paixão, das 16h às 17h, e, logo em seguida, ensaio do Bloco Carnavalesco Patusco. O grupo vem reunindo centenas de pessoas, e a festa já vale como um “esquenta” para o Carnaval. 

Blocos e agremiações enchem de animação o domingo em Olinda

As prévias do #CarnavaldeOlinda têm a maior diversidade cultural de Pernambuco, e até março ocorrem festas com muito frevo, maracatu, samba e rock.
Confira a Agenda das Prévias – Domingo 26 de janeiro
Ensaio Grupo Conxitas
Local: Praça do Carmo
Horário: às 14h
Ensaio do Grupo Batuques de Pernambuco
Local: Praça do Carmo (concentração, saída e término)
Horário: 15h (concentração)
Saída do cortejo: 16h
(Acontece todos os domingos até o Carnaval)
Ensaio do Grupo Batadoni (concentração, saída e término)
Local: Praça do Carmo
Horário: 15h (concentração)
Saída do cortejo: 16h
(Acontece todos os domingos até o Carnaval)
Ensaios Pitombeira dos Quatro Cantos
Local: Sede do Clube
Horário: 13h (concentração)
Saída do cortejo: 17h
(Acontece todos os domingos até o Carnaval)
Ensaios Bateria Cabulosa
Local: Rua da Boa Hora
Horário: às 16h
Ensaio do Maracatudo Nação Camaleão
Local: Mercado da Ribeira
Horário: 16h (concentração)
Saída do desfile: 17h
Prévia John Travolta
Local: Centro Luiz Freire
Horário: 12h (concentração)
Saída do desfile: 18h30

Domingo de cultura popular na Feirinha de Tambaú

O quinto dia do projeto Extremo Cultural dedicado à cultura popular vai trazer neste domingo (26), para a Feirinha de Tambaú,  em João Pessoa, apresentações de duplas de cordelistas e cancioneiros. Às 17h, Luiz Gonzaga e José Pedro de Lima ‘Índio’ vão interagir com o público em cordéis declamados que versam sobre o amor, a infância e o cômico. Em seguida, o decano Daudeth Bandeira também debuta em parceria com Paulo Cruz ao som da viola, no encerramento da programação do dia. Com estilos diferentes, esta é a primeira vez que as duas duplas, recém-formadas, se reúnem.  

Claudia Leitte, Banda Eva, Cheiro de Amor nas Virgens de Olinda

A irreverência do folião pernambucano será somada a mistura de ritmos no desfile das Virgens de Verdade Abraça Brasil, que ACONTECE no dia 16 de fevereiro, das 9h às 17h, na orla de Bairro Novo, em Olinda. Ao todo, 9 trios vão animar o público com frevo, samba, axé e forró. Claudia Leitte, Banda Eva, Cheiro de Amor, Saia Rodada, Almir Rouche, André Rio, João do Morro, Cavaleiros do Forró e Banda Pinguim vão desfilar por um percurso de 2,5km, com início no Hotel Samburá e fim na Estação Maxabomba, na praça João Pessoa, no Carmo. A expectativa é que 900 mil pessoas curtam a folia.
A comissão de frente do bloco será composta por passistas de frevos, bonecos gigantes, orquestras e carros alegóricos. Nesta 14ª edição, a prévia homenageia os 40 anos do Bloco da Saudade e o cantor Reginado Rossi.
O espaço Camarote Brahma VIP nas Virgens Abraça Brasil, conta com três atrações: Timbalada, Jammil e Eva. Claudia Leitte fará participação especial no espaço. 

Harry Louis será atração do Carnaval da Metrópole

O ex-ator pornô e chocolatier Harry Louis, vai aportar no Recife no Carnaval. Ele é a grande atração do ‘Baile Deles’, que Maria do Céu arma todos os anos no Clube Metrópole. A festa vai rolar no domingo de Carnaval, 2 de março, e só homens podem entrar na casa no dia.