domingo, 14 de dezembro de 2014

Violinista Amanda Miranda se apresenta dentro da Exposição “Entre dois Mundos”

Foto Divulgação 
Dentro da Exposição “Entre dois Mundos” a violinista Amanda Miranda se apresentará, às 16h30, no Primeiro Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco, neste domingo (14). A performance contará com a participação da escola especial de música Juarez Johnson e da mãe da musicista, Sueli Miranda. Entrada aberta ao público.



No total serão seis músicos, sendo quatro violinistas, um violoncelo e um piano. Fora a apresentação de música clássica, haverá dança com apresentação de três ritmos: bolero, forró e bachata, todos sendo encenados pela portadora de síndrome de Down Amanda Miranda.

“Quando a Amanda entrou no grupo de dança com o professor Leonardo Aires, ele incluiu minha filha de uma forma tão emocionante em suas aulas que me engradeceu de uma maneira que nem sei definir”, disse a mãe, Sueli Miranda.

Durante suas aulas, mãe e filha, Sueli Miranda e Amanda Miranda se dedicam juntas para aprender o método Suzuki, que na verdade é o método utilizado para educação musical enriquecendo e melhorando a vida de seus estudantes. O método é direcionado a crianças e tem como objetivo envolver o estudante com a música da mesma forma que ele se envolve com a linguagem quando está aprendendo a falar.

Amanda é portadora da Síndrome de Down e tem 24 anos. Durante sua vida já passou pela mão de diversos profissionais que fizeram com que a menina se desenvolvesse e se tornasse a artista que é hoje.  No decorrer de sua infância, ela fez natação, dança, desfilou para algumas grifes e atualmente se apaixonou pelo violino. Sua mãe, por muito amor, decidiu participar de todas as suas aulas de violino para diminuir sua resistência. Hoje, elas formam um belo e emocionante duo.

“Qualquer que seja a síndrome, se a família estiver ao seu lado acompanhando seu desempenho, as dificuldades serão bem menores”, disse Sueli Miranda.

SERVIÇO:
Apresentação da violinista Amanda Miranda
Domingo (14)
Hora: 16h30
Local: Primeiro Pavimento da Torre Mirante da Estação Cabo Branco
Entrada gratuita

Fones: 3214.8270/3214.8303.

Nenhum comentário:

Postar um comentário