domingo, 14 de dezembro de 2014

Recife inicia o cadastramento dos blocos de rua para o Carnaval 2015

Foto Divulgação
A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano do Recife, deu início na quinta-feira (11), ao cadastramento dos blocos de rua que vão desfilar no Carnaval 2015. O pedido poderá ser realizado até o dia 9 de janeiro e deverá ter a aprovação, além da Secon, da Fundação de Cultura, Polícia Militar e CTTU. Os blocos poderão ter autorização para sair na semana pré-carnavalesca, que começa no dia 28 de janeiro, passando pelo Carnaval e segue até o dia 1º de março, quando encerra a semana pós.

Os interessados devem acessar o site da Prefeitura do Recife, clicar no banner de cadastramento e preencher os campos obrigatórios, como nome do bloco, percurso, tempo estimado para o evento e previsão de público. Nome completo, endereço, telefone e CPF do responsável também são necessários. 
Outros itens fundamentais são solicitados neste cadastro. “Além das informações básicas, nós exigimos também que eles informem se irão utilizar algum tipo de equipamento como trio elétrico, carro de apoio, banheiros. Tudo isso visa oferecer mais segurança, mobilidade e ordenamento na área onde o bloco vai passar”, disse a secretária-executiva de Controle Urbano, Cândida Bomfim. Uma taxa será cobrada de acordo com a quantidade de equipamentos utilizados.
Todos os que forem autorizados a desfilar terão que cumprir determinações como horários para início e término do evento, sendo permitido, nos dias de semana, apenas a partir das 20h até a meia-noite. Já nos finais de semana, o horário permitido para desfiles será de 10h às 17h e das 20h até a meia-noite. Além disso, não será permitido passar por corredores de transporte de segunda-feira até o sábado. Já as vias de grande fluxo, só será permitido cruzá-las após às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário