quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Pernambucano, nascido no berço do forró, Caruaru. Marquinhos Café grava seu mais novo DVD

Hoje, dia 10 de dezembro, seu mais novo DVD de carreira. A festa contará com a presença de ícones do ritmo nordestino como Targino Gondim, Eugênio Cerqueira, Adelmário Coelho, além de Luiz Caldas. Desta vez, a Praça Tereza Batista abrigará a festa, a festa é mais uma etapa do Projeto “Forró na Praça. E é de graça!”, que começa às 20h.

Com a experiência de já ter tocado com nomes como Dominguinhos e Flávio José, Marquinhos Café traz ao palco do centro histórico canções do segundo CD. Mesmo tendo o forró como o ritmo de carreira, o artista já flertou com festas fora do circuito junino, tendo já participado do Festival de Verão e do Carnaval de Salvador, ao lado do cantor Tomate.



Marquinhos Café - Nascido em Caruaru- PE, deu inicio a sua carreira aos 14 anos.  O jovem aprendiz até então “Marquinhos do Acordeon”, passou a ser integrante da Orquestra Sanfônica de Caruaru após ter sido apresentado ao mestre CAMARÃO, maestro da orquestra. A primeira banda foi composta por seus irmãos Márcio e Mere, seu pai Antônio e o amigo cantor e compositor Domingos Sávio. Este grupo tocou em escolas, palhoças, e até mesmo nos forrós pé de serra no pátio de eventos de Caruaru.



O músico, que já conquistou o primeiro lugar no 3º Festival de Sanfoneiros de Caruaru, já foi destaque em jornais e espaço em todos os festejos juninos. A convite do produtor musical Domingos Accioly, integrou a banda FORRÓ BOM DEMAIS, em 1996. Depois desta, já fez parte da banda baiana FLOR DE CACAU e voltou a Pernambuco com a banda FORRÓ COUNTRY e respectivamente CAPIM COM MEL e CASCA & NÓ.



Em 2001, surgiu o convite para acompanhar o cantor de forró ADELMÁRIO COELHO, com quem compartilhou a estrada musical por 13 anos como sanfoneiro e diretor musical fazendo turnês internacionais pela França, Espanha e Itália. Marquinhos Café fez e faz diversas participações em CD’s de grupos musicais espalhados por todo o país, sobretudo no Nordeste, não só como sanfoneiro e cantor, mas também como diretor musical e arranjador. Em 2013 gravou seu primeiro CD solo com a participação dos amigos Dominguinhos, Adelmário Coelho e Flávio José, impulsionando e valorizando o forró e a rica e diversificada cultura regional.



Forró na Praça! E é de Graça – Gravação do DVD de Marquinhos Café

D​ata: 10 de dezembro ​(quarta-feira)​

Atrações: Marquinhos Café e convidados – Targino Gondim, Luiz Caldas, Eugênio Cerqueira, Júlio Cesar e Adelmário Coelho.

Local: Praça Tereza Batista

​Horário: ​A partir das 20h 
Aberto ao Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário