quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Juiz federal mais jovem do país recebe homenagem na Câmara Municipal de Teresina.

Juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos, 27 anos,
O juiz federal Pedro Felipe de Oliveira Santos, 27 anos, é um dos homenageados com a Medalha do Mérito Legislativo da Câmara Municipal de Teresina. A indicação é do vereador Inácio Carvalho. Entre os homenageados estão o governador eleito Wellington Dias (PT) e o ex-prefeito de Teresina, Elmáno Ferrer, agora senador eleito.


O juiz é piauiense e passou no vestibular com apenas 16 anos. Aos 25 anos conseguiu ser o juiz federal mais novo do país. Em seu discurso, destacou os laços sentimentais e familiares com o Piauí. Disse que os outros homenageados não podem perder o vínculo com a terra. "É honrar para o benefício do estado", afirmou.

Pedro Felipe elogiou a Justiça Federal ao afirmar que ela vem se consagrando nos direitos ambientais, previdenciários e criminais, principalmente no combate à corrupção. "O profissional que busca a magistratura para puro status se frustra. É um trabalho pesado e de muita dedidação. É decidir a vida de pessoas e a sua trajetória"", contou. 

O juiz disse ainda que, pela idade, não sofre preconceitos e trata as brincadeiras que recebe como saudáveis. Fonte Cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário