domingo, 21 de dezembro de 2014

Inscrições para Concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife

Eles são a presença da realeza no Carnaval do Recife. O Rei Momo e da Rainha do Carnaval uma tradição dos festejos na cidade. Nesta segunda-feira (22) começam as inscrições do Concurso que vai escolher os representantes da folia para 2015 na capital pernambucana.
Os interessados têm até o dia 9 de janeiro para se inscreverem no Núcleo de Cultura Cidadã, na Casa 39, do Pátio de São Pedro, no Centro do Recife, no horário das 9h às 17h, de segunda à sexta-feira. A realização é da Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Para o concurso de Rei Momo e Rainha do Carnaval do Recife podem participar homens e mulheres maiores de 18 anos. A escolha será feita em três etapas: seleção dia 13 de janeiro (em local a ser definido) com a participação de todos os inscritos para as duas categorias; a primeira eliminatória no dia 16 de janeiro, onde serão escolhidos até 15 (quinze) homens e até 15 (mulheres); e a final no dia 21 de janeiro, estas duas últimas no Pátio de São Pedro.
Os candidatos/candidatas devem atentar para critérios de avaliação que são a desenvoltura, a apresentação em si no dia do concurso e o conhecimento sobre a história do carnaval da cidade. Os vencedores receberão um prêmio em dinheiro no valor de R$ 18 mil, cada. No ato da inscrição deverão ser entregues, pelos (as) candidatos (as), cópia do documento de identificação que comprove sua idade (RG, CPF, CNH, Certidão de Nascimento). Todo o regulamento do concurso pode ser acessado na página da Secult. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário