quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Inscrição para concurso de Agremiações Carnavalescas 2015 começa nesta quinta

A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura (Secult) e da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR), inicia nesta quinta-feira (4) as inscrições para o Concurso de Agremiações Carnavalescas 2015. A convocatória foi publicada no Diário Oficial do Município e pode ser conferida na página da Secult.


As agremiações interessadas em participar devem ficar atentas às datas de inscrição que vão até o dia 10 de dezembro, e podem ser feitas na Casa 39, do Pátio de São Pedro, no bairro de São José, no Recife, no horário das 9h às 17h.

As diversas agremiações foram divididas em datas diferentes para facilitar a inscrição. Cada grupo deve comparecer no dia específico, observando a documentação necessária prevista na convocatória. Nesta quinta-feira (4) devem comparecer os representantes das Troças Carnavalescas, Blocos de Pau e Corda e Clubes de Bonecos. Na Sexta (5) é a vez dos Ursos, Bois e Tribos de Índio. No sábado (6) se inscrevem os Maracatus de Baque Virado e de Baque Solto. Na terça-feira (9) seguem as inscrições para os Clubes de Frevo, Escolas de Samba e Caboclinhos.

A quarta-feira (10), último dia de inscrição, será destinada à entrega de documentos que tenham ficado pendentes. Importante destacar que as agremiações que não desejam participar do concurso, mas que possuam direito ao recebimento da subvenção para o Carnaval, podem comparecer entre os dias 4 e 10 de dezembro à Casa 39 para garantir o benefício.

No concurso, serão premiadas a primeira, segunda e terceira colocadas nas seguintes modalidades: Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos (La Ursa) e Escolas de Samba. Para cada agremiação vencedora será conferida premiação de acordo com a modalidade e categoria a qual pertence.


O objetivo do prêmio é estimular a criação, valorizar e fomentar a produção das agremiações. Poderão participar do concurso as agremiações sediadas ou não no Recife, filiadas ou não às entidades de classe, que se enquadrarem nos critérios estabelecidos no regulamento que consta no site

Nenhum comentário:

Postar um comentário