segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Calor do alto verão exige mais consumo de líquido e hidratação da pele

Sol, mormaço e muito calor. Com a temperatura ainda mais quente, o alto verão exige ainda mais cuidados com o corpo. O período de verão aliado ao finalzinho das férias facilita a busca desenfreada pela diversão e pela exposição solar. E como não se pode fugir dos dias de calor excessivo dessa época é importante ficar atento às exigências do organismo para que a diversão do final das férias não leve a uma desidratação significativa.

Enquanto as crianças lutam para não perderem uma atividade divertida ou para que a família passe o dia todo na praia, muitos adultos possuem uma rotina agitada entre trabalho e outros compromissos. No meio a tanta diversão e correria a hidratação pode acabar ficando esquecida. O problema é que a temperatura mais alta exige mais do organismo, prejudicando ainda mais o corpo.

De acordo com o especialista do Hapvida Saúde, Celso Boaventura, o perigo está exatamente aí: o corpo está exposto ao sol e a uma alimentação muitas vezes carregada em gordura e acaba não recebendo a mesma atenção na ingestão de água. De acordo com o médico é necessário o consumo de pelo menos oito copos de água diariamente. “A ingestão de bebida alcoólica também acelera a desidratação, sendo necessário o consumo de mais água neste caso”, explica.


Pele:

A maior exposição ao sol, apesar de ser uma delícia, somada aos agentes externos como vento, poeira, umidade e poluição nos demandam atenção ainda maior com a pele. Os especialistas indicam a prevenção e abusar do protetor solar, pois o cuidado com a pele deve vir bem antes da hora de se jogar no mar.

Para se preparar e conseguir os melhores resultados – pele bronzeada, hidratada, bonita e saudável acima de tudo –, os cuidados devem ser diários. A recomendação dos dermatologistas é remover as células mortas da pele por meio da esfoliação, para deixar a superfície uniforme e receptiva aos princípios ativos dos cosméticos, como hidratantes e protetores, pronta para receber o sol. Para conseguir esse resultado, uma boa dica, é o uso do Natura Tododia Esfoliante Corporal Macadâmia, lançamento recente da marca de cosméticos. Com textura cremosa, óleos vegetais e partículas esfoliantes, ele renova e hidrata a pele, além de ter um diferencial: pode ser usado com ou sem enxágue.


Outro ritual que não pode ser deixado de lado é a hidratação. Nessa época do ano, quando a pele fica exposta ao sol durante mais tempo do que nas outras estações, é preciso exagerar na quantidade de creme. Uma das opções é o Natura Tododia Creme de Banho Orquídea. O produto tem fórmula exclusiva com ingredientes que formam um filme protetor na pele e proporcionam hidratação imediata. Assim é possível ficar preparada para aproveitar o dia na praia, no parque ou onde preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário