terça-feira, 11 de novembro de 2014

Recife Samba de PE celebra aniversário de Gerlane Lops

Feliz Aniversário, Gerlane Lops 
A próxima edição do projeto multicultural, Recife Samba de PE, encabeçado pela sambista pernambucana, Gerlane Lops, já tem data certa para acontecer: dia 15 de novembro, sábado, às 18h, na sede do Galo da Madrugada. A artista aproveitará a data para celebrar o seu aniversário que deve reúne grandes nomes do cenário artístico local como Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Adriana B, Josildo Sá, entre outros. Bruna Borges do The Voice Brasil fará participação especial. 

A roda de samba mais tradicional da cidade já tem data confirmada para acontecer: 15 de novembro. Desta vez, a sede do Galo da Madrugada abrirá as portas para uma celebração bastante emblemática, uma vez que a anfitriã do evento, a cantora Gerlane Lops irá comemorará o seu aniversário na ocasião. Nomes como Nena Queiroga, Gustavo Travassos, Nena Queiroga, Adriana B, Josildo Sá, são nomes que marcaram presença no evento e prometem uma verdadeira prévia de carnaval. 

Como de costume, o projeto receberá um convidado especial para abrilhantar a noite. A participante da edição 2013 do reality show global The Voice Brasil, Bruna Borges, que teve como técnico o cantor Lulu Santos, é a grande convidada da roda de samba. 

A noite ainda contará com uma homenagem ao Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos que receberá das mãos do presidente do Galo da Madrugada, Rômulo Meneses, uma placa simbólica pela contribuição que a agremiação concede a cultura pernambucana. 

Recife Samba de PE - O projeto multicultural mensal, Recife Samba de PE, assim como é conhecido, além de trazer a cantora Gerlane Lops como referência musical do encontro, convida outros artistas adeptos à cultura pernambucana para se unirem ao movimento, dando “o tom” multicultural ao evento. 

Bruna Borges – A pernambucana, Bruna Borges, hoje residente na cidade de João Pessoa/PB, participou da edição 2013 do The Voice Brasil. No reality show, Bruna Borges teve como técnico o cantor Lulu Santos e chegou a disputar as semifinais da competição. Após a sua participação no programa, a cantora ainda chegou a se apresentar no Caldeirão do Huck.


Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos - Fundado no bairro do Engenho do Meio, em agosto de 1998, Bloco Carnavalesco Lírico Cordas e Retalhos só desfilou as suas cores oficiais vermelho e branco nas ruas no ano seguinte. As “Cordas” são uma referência aos instrumentos que compõem a orquestra, caracteristicamente chamada de “orquestra de pau e corda” (violões, banjos, cavaquinhos, bandolins, além dos instrumentos de sopro e percussão e das vozes do coro feminino). Já o “Retalhos” fazem referência à multiplicidade de formas, cores, sensações e sentimentos que afloram no carnaval.
  
Recife Samba de PE 

Data: 15 de novembro (sábado);

Hora: A partir das 18h;

Local: Sede do Galo da Madruga (Rua da Concórdia, 984, Bairro de São José – Recife/PE);

Atrações: Gerlane Lops, Bruna Borges e Bloco Cordas e Retalhos.

Ingressos: R$ 30,00 (trinta reais); 
Informações e reservas: (81) 3224.2899 | (81) 8731.3770/ | (81) 9933.9234.

Nenhum comentário:

Postar um comentário