quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Próximo domingo será de frevo e coco no Marco Zero

Tem frevo com pitadas de coco este domingo (23/11) no Recife Antigo.  A Orquestra Arruando, que todos os domingos até o fim do ano leva o frevo ao Marco Zero, receberá um convidado especial no show desta semana. É o Kamisa de Xita, grupo de coco de Paulista apadrinhado por Ademir Araújo, o “Mestre Vivo” maestro Formiga. O evento começa às 15h, segue até as 17h15 e é aberto ao público.  
A aula se estende ao coco. O Kamisa de Xita tocará por 30 minutos dentro do show da anfitriã Arruando – e ensinará os movimentos dessa manifestação cultural ao público que, a cada semana, cresce e faz do Marco Zero o palco de uma grande prévia carnavalesca. 

O show faz parte do “Recife do Frevo e do Passo”, projeto da Orquestra Arruando que garante a realização de apresentações de frevo todos os domingos, ao longo do ano, independentemente do Carnaval. A ação foi aprovada pelo Governo do Estado (através da Fundarpe) e Prefeitura do Recife (pela Fundação de Cultura Cidade do Recife) e entrou, desde novembro deste ano, no calendário fixo de eventos semanais da capital. O projeto promove ainda a difusão do conhecimento sobre o frevo: antes de executarem cada música, os cantores da orquestra comentam sobre compositor e obra.
SERVIÇO
Orquestra Arruando recebe Kamisa de Xita
Domingo (23/11), das 15h às 17h15
No Marco Zero do Recife
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário