quinta-feira, 9 de outubro de 2014

MAG SHOPPING: Programação de 09 a 15 de outubro de 2014‏


Um dos assuntos mais falados e polêmicos do momento virou tema de documentário.  Vários pais e mães têm lutado pela liberação da substância derivada da Cannabis sativa (nome científico da maconha), o Canabidiol, para uso terapêutico no Brasil. Baseados nisso, os diretores Tarso Araújo e Raphael Erichsen decidiram abraçar a causa no documentário “Ilegal”.

 A obra mostra a história de Katiele Fischer, mãe de Anny, de cinco anos, que sofre de uma forma rara de epilepsia. Após anos sem descobrir o que fazer para melhorar a qualidade de vida da filha, ela descobriu o CBD (canabidiol), que reduziu de 60 a zero convulsões por semana em dois meses. Por não ser autorizada pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária) no Brasil, a mãe de Anny buscou, durante muito tempo, em outros países a substância. Após conseguir a autorização, ela foi a Brasília para tentar o mesmo benefício para outras mães. “Ilegal” faz parte do projeto Repense, criado pelos diretores, que tem como objetivo discutir e levar informações sobre os benefícios da utilização da maconha medicinal.



As outras estreias da semana são a animação “A Lenda de Oz”, que é uma continuação do clássico “O Mágico de Oz”, e “Trash – A Esperança Vem do Lixo”, com Wagner Moura e Selton Mello.



Confira os trailers: 
 CINESPAÇO MAG SHOPPING 
Programação de 09 a 15/10/2014



SALA 1  ILEGAL (DIGITAL)

Direção: Raphael Erichsen, Tarso Araújo – Brasil 2014 – 90 min. – 12 anos          

Gênero: Documentário

Distribuição: Espaço Filmes

Sinopse: De um lado, uma menina de 5 anos com uma forma rara, grave e sem cura de epilepsia. Do outro, uma substância proibida que acaba com as convulsões da criança. Entre as duas, a luta de uma mãe para garantir à sua filha o direito à saúde. O drama de Katiele Fischer, mãe da pequena Anny, é o fio condutor deste filme sobre a Cannabis medicinal. O filme mostra como vivem e o que fazem as pessoas que, como esta mãe, estão dispostas a lutar contra o preconceito, o moralismo, a burocracia, o medo e principalmente o tempo para melhorar a qualidade de vida deles mesmos e das pessoas que amam. Com relatos de médicos, pacientes, políticos e cientistas, ILEGAL traça os pequenos avanços que foram feitos no decorrer de alguns meses de 2014, porém também, a triste realidade de grande parte dessas famílias: os pacientes tem pressa e o sistema é - dolorosamente - lento.

Horários: 14h – 19h40 – 21h40



SALA 1 A HISTÓRIA DO HOMEM HENRY SOBEL (DIGITAL)

Direção: André Bushtsky - Brasil – 2014 – 90 min. – livre

Gênero: Documentário

Distribuição: Espaço Filmes

Sinopse: A história do homem Henry Sobel traz a trajetória de um dos mais intrigantes líderes religiosos do Brasil, contada desde sua chegada ao país  até os dias atuais, passando pela corajosa denúncia à falsa versão dos militares sobre a morte do jornalista Vladimir Herzog e pelo fatídico episódio do furto das gravatas, revelando luzes e sombras de um homem sábio e religioso, porém complexo e demasiadamente humano.

Horários: 15h50



SALA 1 SEM PENA (DIGITAL)

Direção: Eugênio Puppo – Brasil - 2014 – 86 min. – 12 anos       

Gênero: Documentário

Distribuição: Espaço Filmes

Sinopse: Nenhuma população carcerária cresce na velocidade da brasileira que já é a quarta maior do mundo. Sem Pena desce ao inferno da vida nas prisões brasileiras, para expor as entranhas do sistema de justiça do país, demonstrando como morosidade, preconceito e a cultura do medo só fazem ampliar a violência e o abismo social existente.

Horários: 17h40



SALA 2  O PROTETOR (The Equalizer) – LEGENDADO

Direção: Antoine Fuqua – EUA 2014 – 132 min. – 16 anos

Gênero: Suspense, Policial, Ação

Distribuição: Sony Pictures

Elenco: Denzel Washington, Chloë Grace Moretz, Marton Csokas

Sinopse: Baseado na série de televisão "The Equalizer" dos anos 1980, o filme apresenta Robert McCall, um homem misterioso que costumava trabalhar como oficial da polícia. Motivado pelas injustiças sociais, ele ajuda vítimas e qualquer pessoa em perigo.

Horários: 14h – 16h30 – 19h – 21h30



SALA 3  A LENDA DE OZ (Legends of Oz: Dorothy´s Return) – 3D DUBLADO

Direção: Dan St. Pierre, William Finn – EUA - 2013 – 88 min. – livre

Gênero: Família, Comédia Musical, Animação

Distribuição: Paris Filmes

Elenco: Lea Michele, Kelsey Grammer, James Belushi

Sinopse: A garota Dorothy é levada de volta ao mundo mágico de Oz, onde reencontra os velhos amigos Homem de Lata, Espantalho e Leão. Entretanto, logo ela descobre que todos os habitantes do reino estão correndo sério risco graças aos atos do malvado Bufão. Continuação da história exibida em O Mágico de Oz (1939).

Horários: 14h – 16h – 18h – 22h



SALA 3 OS BOXSTROLLS (The Boxtrolls) – 3D DUBLADO

Direção: Graham Annable, Anthony Stacchi – EUA 2014 – 96 min. – livre

Gênero: Aventura, Família, Animação, Fantasia

Distribuição: Universal Pictures

Elenco: Isaac Hempstead-Wright, Ben Kingsley, Simon Pegg

Sinopse: Um garoto órfão, criado por estranhas e amáveis criaturinhas catadoras de lixo, tem seus amigos presos por Archibald Snatcher, o vilão da cidade. Ele elabora um plano ousado e tenta descobrir um caminho para resgatar seus amigos desse exterminador do               mal. Animação baseada no livro infantil "Here Be Monsters", de Alan Snow.

Horários: 20h



SALA 4  TRASH – A ESPERANÇA VEM DO LIXO (Trash) – LEGENDADO

Direção: Stephen Daldry –  Brasil, Reino Unido 2014 – 115 min. – 14 anos

Gênero: Drama

Distribuição: Columbia Pictures

Elenco: Wagner Moura, Selton Mello, Rooney Mara


Sinopse: Rio de Janeiro, Brasil. Três adolescentes vivem e trabalham em um lixão e, um dia, encontram uma carteira que contém instruções para o esconderijo de um tesouro. O trio então inicia uma jornada, na qual encontrarão pessoas inesperadas e logo irão perceber que precisam consertar um grande erro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário