sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Compositores de "Beijinho no ombro" comemoram sucesso

Wallace Vianna, morador do Méier, e André Vieira, da Ilha do Governador, não imaginavam que suas vidas fossem mudar tanto quando, juntos, escreveram a música “Beijinho no ombro”, que, na voz da funkeira Valesca Popozuda, fez — e continua fazendo — bastante sucesso no país.


Um ano e dois meses depois do lançamento da canção, a vida e a rotina da dupla de compositores mudaram totalmente. Saíram as dificuldades financeiras e a desconfiança do mercado, e entraram o conforto e o assédio dos produtores de artistas.

Graças aos royalties do hit, Wallace e André puderam, cada um, comprar carros e deixar seus antigos empregos. Wallace, formado em publicidade, trabalhava em uma agência, enquanto André dava expediente como analista administrativo.

— Hoje conseguimos dedicar o nosso tempo inteiramente à música. E eu aproveitei para fazer alguns investimentos fora da arte. Apliquei em ações, por exemplo. Ter me formado em administração ajudou. O Wallace até brinca dizendo que eu sou pão-duro, mas quero mesmo é multiplicar o dinheiro para usá-lo melhor — comenta André, de 27 anos.
Wallace, 26, comemora os novos tempos:

— É muito bom poder realizar sonhos. Há dois anos, eu estava ali na Rua Dias da Cruz, em pé, esperando o ônibus 607, suando debaixo de um sol quente. Não pensei duas vezes quando pude comprar um carro.

O clipe oficial da música, publicado no YouTube no dia 27 de dezembro de 2013, já soma mais de 39 milhões de visualizações. No iTunes, o single ficou, por várias semanas, na lista das músicas mais baixadas da loja virtual. O mercado publicitário também pegou carona no sucesso para promover campanhas. A repercussão foi tanta, que até o Coral da Universidade de São Paulo, em parceria com a Bateria de Agravo de Instrumento da São Francisco, fez sua versão para a canção. E vale mencionar as inúmeras gravações feitas por fãs na internet, dentro dos mais variados gêneros, como o blues, a música clássica, o metal, o sertanejo, e até o gospel.

“Beijinho no ombro” foi a terceira música da parceria entre Wallace e André, que se conheceram pela internet, conectados pelo gosto de compôr.

— Queríamos que todas as frases da música fossem de impacto. E quando fomos escrever, decidimos que cada um faria uma frase atacando o outro, que, por sua vez, teria que rebater. Fizemos a letra assim, como se fosse uma batalha — revela Wallace.

Com a música nas mãos, só faltava a voz. Surgiram alguns nomes, mas o destino queria que o canto fosse de Valesca.

— No início, pensamos em oferecer a música para a MC Ludmilla. Liguei para o empresário dela, que era marido da MC Pocahontas. Ele se interessou, mas queria que a música fosse gravada pela esposa. Só que eu também tinha mostrado para o DJ que produz a Valesca. Ele ouviu e disse que, além da Popozuda, a Anitta também poderia gostar — explica Vianna.

Valesca estava iniciando carreira solo e precisava de um bom single para o momento. Foi então que Leandro Pardal, empresário da funkeira, entrou em cena. Ele colaborou com a letra e adquiriu os direitos da música.

— Se fosse gravada pela Anitta, só entraria no CD. Mas se a Valesca pegasse, seria música de trabalho. Então eu e o André achamos melhor a segunda opção — revela Wallace.

Para provar que a parceria entre Wallace, André e Valesca deu mesmo certo e alavancou a carreira deles, os compositores adiantam que vão assinar todas as 14 faixas do primeiro álbum da cantora, que será lançado em breve.

— Antes, eu batia de porta em porta e não era bem atendido pelas pessoas. Hoje, nos procuram querendo um sucesso como “Beijinho no ombro”— diz Wallace, que ao lado do parceiro André, já foi gravado por 39 artistas, entre os quais Belo e os grupos Aviões do Forró e Sorriso Maroto — Beijinho no Ombro estourou, mas já é passado. Precisamos continuar trabalhando. Fonte: Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário