domingo, 5 de outubro de 2014

Bloco Cabeça de Touro - Carnaval 2015

O Cabeça de Touro é uma das prévias mais lembrada pelo folião recifense. A troça carnavalesca Cabeça de Touro arrasta uma multidão para as ruas do bairro do Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. A festa, tem um percurso de 2,5km pela Avenida Antônio Curado,  a concentração em frente à Colônia Penal Feminina do Bom Pastor. 

A programação já está sendo definida, para o Carnaval 2015. Os diretores bloco, vai divulgar brevemente as contratações que irão animar a multidão de mais de 300 mil pessoas, na 28° edição do evento.

Histórico- Contrário à suposição comum, de que o bloco seria inspirado em um homem traído, o nome Cabeça de Touro surgiu depois de uma tentativa de gol mal sucedida em uma pelada. A troça surgiu em 1986, mas o primeiro Carnaval desfilando pelas ruas foi em 1987. De lá para cá, ela foi ganhando as ruas do Engenho do Meio e, em 2014. 

Um comentário:

  1. Estou a espera muito anciosa 16 ano disfilando no cabeça de touro.quando era dimenor eu catava lata com muito orgulho bjs paras os novos catadores de lata....boa sorte.

    ResponderExcluir