domingo, 7 de setembro de 2014

Prévias e ensaios em Olinda agitam este fim de semana

As prévias do Carnaval de Olinda já estão a todo vapor. Muito frevo, samba e até axé vão animar os foliões que curtem os mais variados estilos musicais. Para facilitar sua vida, o Blog Acontece preparou uma lista com os principais eventos que vão animar os Olindenses neste fim de semana. Confira:

Pitombeiras dos Quatros Cantos
Este domingo (07) começam as prévias para o Carnaval 2015 de Olinda. Quem abre as festividades é a Troça Pitombeira dos Quatro Cantos, que fará seu primeiro ensaio, no Sítio Histórico da cidade, na sede da Agremiação.
Ensaios das Sambadeiras
O grupo percussivo Sambadeiras realiza ensaio nas ladeiras de Olinda. O ato gratuito e aberto ao público ocorre a partir das 15h na Praça do Fortim, roda de samba com Maurício Luz às 17h e muito pagode com o grupo Tô na Área às 20h na Fábrica Bar.
Sambão do Preto Velho
Domingo é dia do tradicional samba no GRES Preto Velho. Fundado em 24/12/74 por integrantes da Galeria Preto Velho, é formado por artesãos, funcionários públicos, advogados e outros profissionais liberais. Na sua sede no Alto da Sé nasceram outras agremiações famosas no Carnaval de Olinda, tais como as troças Assanhadas da Sé e Jaula e o Maracatu Movido a Álcool. Evento: Sambão do Preto Velho Data: Todos os domingos a partir das 18h30 Local: GRES Preto Velho (Alto da Sé de Olinda)
Ensaio do Maracatu Nação Camaleão
Todo domingo tem ensaio do Maracatu Nação Camaleão no Mercado da Ribeira. — Evento: Ensaio do Maracatu Nação Camaleão Data: Todo domingo às 16h Local: Mercado da Ribeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário