terça-feira, 9 de setembro de 2014

Coliseu sedia aniversário do Forró de Ponta

Preservar o forró pé de serra. Esse é o objetivo do movimento Forró de Ponta, que completa um ano, em 2014. Então, não tem lugar melhor para realizar a comemoração do que o templo do forró em Salvador, o Coliseu do Forró. O evento será realizado no próximo sábado, dia 13 de setembro, a partir das 22 horas, e marca o retorno do arrasta pé paulista do Trio Dona Zefa a capital baiana.

Como a grande atração da noite, o Trio trará canções como "Forró do Talarico", “Vida Boa Danada” e "Cinturinha Dela". A noite ainda contará com mais duas atrações de grande representatividade no forró pé de serra, os cantores Jefinho Dias e Alex Corrente. A festa ainda contará com o agito dos DJs Tiago e Marinho que não deixará ninguém parado.
  
Trio Dona Zefa

O trio é formado por Tom Silva e os dois irmãos Danilo e Murillo Ramalho, formando assim o tradicional trio de forró. O som do Trio Dona Zefa é marcado por um forrozinho mais calmo, com mais suingue e balanço, com fortes traços do baião e do xaxado, além do xote, que geralmente fala de amor, um dos temas prediletos do grupo. O público costuma não deixar o trio ir embora sem tocar o divertido "Forró do Talarico", de autoria do vocalista Danilo , e a tradicional "Cinturinha Dela" , de Jacinto Limeira. No repertório, há ainda clássicos de Luiz Gonzaga, Mestre Zinho, Trio Nordestino. Os 3 do nordeste, Genival Lacerda e Domnguinhos. Em 2004 foram vencedores do FENFIT, importante festival que acontece todos os anos em Itaúnas-ES, com a música "É bom demais". Em 2009 receberam convite para lançar o segundo CD pela Europa passando por Londres, Milão, Barcelona, Madri, Suiça, Alemanha, Paris e Portugal.
  
COLISEU DO FORRÓ

Nova decoração – E neste ano, o Coliseu aumenta ainda mais o clima de forró para os forrozeiros de plantão. A nova decoração do local traz uma homenagem aos grandes ícones do gênero na Bahia. Além de muito forró em cima do palco, onde a casa apresenta a melhor programação do ritmo em Salvador, reunindo grandes bandas e artistas para colocar todo mundo para dançar, neste ano o Coliseu leva o forró também para toda a estrutura. Imagens de artistas baianos que representam o ‘arrasta pé’ dentro e fora do estado darão um clima ainda mais presente do ritmo nordestino na casa. 

Estrutura – Para proporcionar a todos os forrozeiros maior conforto, a melhor casa de forró de Salvador, conta com infraestrutura diferenciada. São dois bares, banheiros climatizados, garçons volantes, capacidade para 800 pessoas, sendo 300 sentadas e 500 em pé, além de estacionamento facilitado na porta do estabelecimento.
  
Grandes nomes – Um dos principais destinos das noites de sextas e sábados na capital baiana e já reuniu grandes artistas como Targino Gondim,Trio Nordestino, Adelmário Coelho, Zelito Miranda, Estakazero, Quininho de Valente, Nando Cordel, Santana O Cantador, Cangaia de Jegue, Flor Serena, Tenison Del Rey, Flávio José, UTX dentre outros. Sendo a única casa que já trouxe o grande ícone nordestino Dominguinhos, quatro vezes à Salvador.



> sábado (13 de setembro)

FORRÓ DE PONTA

Atrações: Trio Dona Zefa, Jefinho Dias, Alex Corrente

                  DJ Tiago e Marinho

Horário: A partir das 22h

Couvert: R$ 30

Onde: Coliseu do Forró

Endereço: Av. Otávio Mangabeira - Patamares

Vendas: no local

Contato:  8808-5340 / 9316-7901 / 8805-4288 
Censura: 18 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário