sábado, 9 de agosto de 2014

Pra ninguém ficar querendo mais: Carnaval de Olinda 2015

Encontro de Blocos Líricos, que acontece sempre no sábado pós-carnaval, que a agremiação Eu Quero Mais, gosta de apelidar de Sábado de Cinzas. “Saímos todos os dias de Carnaval, mas o sábado é o nosso dia, que acontece o encontro que criamos para ninguém ficar querendo mais”. O encontro começou em 1997, cinco anos após a criação do anfitrião e a cada ano reúne mais convidados. “Começou com dois, três blocos, depois foi aumentando e agora é essa festa”. O Encontro de Blocos Líricos é uma programação aberta ao público e atrai, principalmente, os saudosos dos carnavais de alguns anos atrás.

Hino  do Bloco Eu Quero Mais (Bráulio de Castro e Fátima de Castro)
O carnaval passou findou-se a folia
Mas a saudade, em mim ficou,
Ainda ouço os teus guizos de alegria
Alegorias, de um grande amor
Recolho trechos de canções e harmonia
Costuro sonhos com os restos de cetim
Relembro as luzes que brilhavam
No teu rosto
E o teu corpo junto a mim
Eu quero mais amar
Eu quero mais cantar
Eu quero mais, as ladeiras de Olinda
Eu quero mais paixão
Meu bloco que se fez canção
Porque pra mim o carnaval não finda.
(bis)
Fonte: Carnaval de Olinda

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário