sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Duas estrelas do samba paraibano no Sabadinho Bom, Dandara Alves e Beatriz Araújo

O choro e o samba voltam a movimentar a Praça Rio Branco no Centro de João Pessoa, neste sábado 09 de agosto 2014. mais uma apresentação do projeto Sabadinho Bom. A animação do público vai fica por conta das estrelas do samba paraibano Dandara Alves com participações especiais da cavaquinhista Beatriz Araújo e cantor Ninho. No choro o instrumentista Júnior do Cavaco. Começa às 11h30, entrada gratuita.

=======================> 
Dandara – Nascida em Santa Rita (PB), Dandara é influenciada pela bossa nova, MPB, soul e ijexá, a música sacra dos terreiros. Sempre se manteve fiel ao samba, em especial ao de Dona Ivone Lara e Leci Brandão.
Participou dos grupos Samba Sem Dó, Gafieira S/A, Batuque de Saia, Projeto Elas, Trio Sambossa, As Meninas do Pagode e foi backing vocal nas bandas Coisa de Samba e Uskba. Fã de sambas-enredo, foi a primeira mulher a cantar um no Carnaval Tradição de João Pessoa. Agora, com o novo show “A Joia do Samba”, ela atende aos pedidos do público feitos por uma rede social. “Este meu show vai ser 60% ensaiado e 40% improvisado, com canções de Alcione, Nelson Cavaquinho, Paula Lima e Jair Rodrigues, que estão na raiz da minha formação”, diz. Ela também fará versões de “O Sol Nascerá” (Cartola), “Feijoada Completa” (Chico Buarque), “Identidade” (Jorge Aragão), entre outras.

=======================>
Beatriz Araújo, nascida na cidade de João Pessoa- PB, teve o privilégio de vivenciar a música desde sua infância, graças a sua mãe, que tocava violão e cantarolava lindas canções para embalar suas noites de sono e sonhos de criança. Musicista autodidata, Beatriz aprendeu os primeiros acordes do violão, se rendendo aos encantamentos dos diversos estilos musicais como a bossa nova, a Música Popular Brasileira, o samba, o pop-rock, entre outros.   Em 2009, Começou a cantar e tocar na Igreja, onde deu os seus primeiros passos para o mundo musical. Nos anos seguintes, iniciou o projeto Voz & Violão, com seu parceiro de composições Rennan Oliveira, levando aos barzinhos de João Pessoa, a suavidade de sua voz e um repertório bem variado. Em 2012, deu início ao projeto SOULSAMBA, com as musicistas Dandara Alves, Morgana Morais e outros músicos, que tinha como proposta fazer as releituras dos clássicos da MPB, do Rock, do pop, do jazz, concedendo-lhes uma nova roupagem na cadência, no ritmo do samba.  Dona de um estilo próprio e um timbre vocal muito peculiar, a cantora leva ao público o projeto 'Beatriz Araujo: Em Roda de Samba' um show repleto de musicalidade, alegria e muito swing, fazendo um grande passeio dentro do autêntico Samba. Em seus Shows, enaltece a figura feminina e os grandes nomes do samba, como Beth Carvalho, Alcione, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Jovelina Perola Negra, Arlindo Cruz, Benito de Paula, Zeca Pagodinho, Martinho da vila, Noel Rosa e Cartola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário