quarta-feira, 25 de junho de 2014

Férias é bom período para compra de imóveis

A procura por imóveis ganhou ampla proporção após o aquecimento da economia nacional em 2007. A melhoria do poder aquisitivo fez com que o consumidor adquirisse uma casa ou apartamento não apenas para moradia, mas como forma de investimento e até mesmo fonte de lucro. A chegada das férias e o consequente crescimento do fluxo de turistas nas capitais nordestinas, tendo em vista as férias, festas juninas e a Copa do Mundo, aquece o mercado e estimula as vendas.


De acordo com Fábio Sinval Ferreira, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), os meses de janeiro e fevereiro são os que mais aquecem o mercado, pois é período de verão e férias. Isto também acontece no meio do ano devido a presença de milhares de turistas na cidade - por causa das férias e das festas juninas - que aproveitam a oportunidade para adquirir imóveis como investimento, pois os valores da Paraíba são mais acessíveis que em outros estados.

Devido a Copa do Mundo no Brasil, cujas perspectivas de vendas nesse período não são tão boas, a expectativa é que 2014 feche o ano com um crescimento semelhante ao de 2013, uma média entre 5 e 10% no Volume Geral de Vendas (VGV), em relação ao ano anterior. Este otimismo provém, justamente, do período de férias, tendo em vista o aumento das compras nessa época do ano.

No entanto, a compra como forma de investimento e com o intuito de gerar lucro deve ser planejada para que o investidor tenha um retorno positivo e até maior que o esperado. De acordo com Fábio Sinval, após o término da obra o imóvel valoriza em média 20%, o que, segundo ele, é considerado um bom lucro para quem pretende investir.

            O mercado imobiliário de luxo também têm sido alvo de investimentos dos compradores das classes A e AA. A certeza da qualidade do produto proporciona segurança ao comprador, já que os riscos de falta de rentabilidade são menores. Segundo João Carlos Pina Ferreira, diretor da JCP Construções e Incorporações S/A, responsável pela obra do Solar Tambaú, a construção civil de luxo tem crescido no Brasil e a escolha do local é um diferencial. “O mercado imobiliário é um investimento seguro, principalmente nas áreas nobres, pois, quando bem localizados, o retorno é certo”, garante.


Nenhum comentário:

Postar um comentário