terça-feira, 27 de maio de 2014

Os Fulano participam do Festival Nordeste Sim Sinhô, nesta terça (27)‏


Estando entre as 8 bandas escolhidas do Festival Nordeste Sim Sinhô, promovido pelo programa Nordeste Sim Sinhô, da TV UFPB, Os Fulano, grupo que leva por onde passa o autêntico forró pé-de-serra, o forrobodó, a ciranda e o côco, enfeitados com as cores dos folguedos populares,  estão concorrendo a uma vaga, dentre 4, para permanecerem na disputa e caminhar para a segunda eliminatória do festival, almejando assim a sua ida ao FENFIT, o Festival Nacional de Forró Itaúnas, que acontece no mês de julho, no Espírito Santo, e é considerado o maior festival de música do segmento.
E para que essa disputa seja ainda mais bonita e rodeada da Fulanada – como carinhosamente o grupo chama seus amigos e apreciadores de sua arte –, Os Fulano convida a todos para fazerem parte dessa grande festa, nesta terça, dia 27 de maio, a partir das 20h, no Bessa Grill, restaurante localizado na capital paraibana. A entrada é gratuita para todos os interessados.  

Os Fulano estão concorrendo com a música Véio Chico Capitão, ao lado dos seguintes artistas selecionados, ainda nessa primeira seleção: Baião mais Eu (Ouricuri-PE), Rodrigues Lima (João Pessoa-PB), Forró Caçuá (João Pessoa-PB), Nel e Forrozão Xamego Nordestino (Belém da Paraíba-PB), Laerson Alves e Chamego do Nordeste (João Pessoa-PB), Verônica Sanfoneira (Olinda-PE) e Joab Dantas (Picuí-PB).
Os Fulano
O grupo Os Fulano teve início na cidade de Santa Rita - PB, em 2009. Criados e encantados pela cultura popular nordestina, ao espetáculo da sanfona, zabumba e triângulo, os irmãos Lucas Dan, Lavínia Maria e Thiago Melo decidem levar o forró e as brincadeiras do terreiro de festa da casa do avô ao palco da vida.
Na história construída com forrobodó, ciranda e côco, enfeitados com as cores dos folguedos populares, o grupo encontra elementos de verdade e essência.        Trazendo à tona a figura do brincante, poeta e tocador dos bailes, o fulano é a representação da imagem de uma tradição que revela beleza na identidade coletiva, com espírito de folia viva e estampada.
Do terreiro ao palco, o grupo desenvolve sua arte difundindo e celebrando a música paraibana que não tem idade. Seus festejos são sempre ricos de alegria e poesia, que toca e convida o povo pra dançar. Desde 2011, em sua nova formação, o grupo é composto por Lucas Dan (voz e acordeon), Thiago Melo (voz e zabumba) e Betinho Lucena (voz, triângulo e efeitos). Em 2014, com alegria, o grupo recebe o cavaquinho, cheio de muito samba e chorinho, de Jader Finamore (cavaquinho e voz).

Nenhum comentário:

Postar um comentário