segunda-feira, 28 de abril de 2014

Teresina comemora dia internacional da dança

O Balé da Cidade de Teresina/PI comemora, nesta terça-feira (29), o Dia Internacional da Dança com apresentações gratuitas. A companhia apresentará o Espetáculo Carmem – O Ciúme no Teatro do Boi, bairro Matadouro - Zona Norte, pela amanhã ás 09 hs é tarde  17hs.




Obra coreográfica de Nazilene Barbosa, Carmem – O Ciúme pauta o ciúme e as relações, e possui como referência o conto de Prosper Mérimée.
Há mais de 20 anos, o Balé da Cidade de Teresina vem aprimorando, através dos seus trabalhos, a produção de Dança Contemporânea da nossa cidade.

Ao longo de sua trajetória, a Cia já dançou em mais de 40 cidades distribuídas por 11 estados brasileiros e Argentina. Realizando importantes projetos artísticos, educativos e sociais, disseminando a cultura piauiense dentro do cenário artístico local, regional e nacional.


O Balé da Cidade de Teresina é uma Companhia de Dança Contemporânea mantida pela Prefeitura Municipal de Teresina, através da Fundação Monsenhor Chaves

O Dia Internacional da Dança é comemorado no dia 29 de abril e foi instituído pelo CID (Comitê Internacional da Dança) da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) no ano de 1982.

Por coincidência, entre os brasileiros a data também pode estar associada ao aniversário de uma personalidade de indiscutível importância: Marika Gidali, a bailarina que, com Décio Otero, fundou o Ballet Stagium em 1971 em São Paulo, para inaugurar no Brasil uma nova maneira de se fazer e apreciar dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário