terça-feira, 1 de abril de 2014

Sítio São João de Campina Grande

O Sítio São João, que durante todo o mês de junho costuma ser uma das atrações mais visitadas do Maior São João do Mundo, em Campina Grande, vai funcionar a partir deste ano até 2016 no bairro do Catolé, zona sul de Campina Grande.

Programado para iniciar suas atividades culturais em 23 de maio em um terreno de dois hectares na rua Luíza Bezerra Mota, esquina com a Avenida Canal, a área irá mais uma vez representar a vida do campo como um dos principais pontos turísticos da cidade ao longo das festas juninas.
Além dos espaços tradicionais do local, como capela com imagens dos santos juninos, engenho, casa de farinha, roçado de milho, casa de taipa, bodega e a tradicional difusora, será montada este ano uma réplica do Mercado Velho do município.
A partir de 2017 o Sítio São João irá funcionar em uma área fixa. Será no alto do bairro do Serrotão, próximo à Praça do Amor, na saída para o Sertão do Estado, que a montagem cenográfica será preparada. Uma estátua do santo São João, com 100 metros de altura, será a grande atração do local.



Nenhum comentário:

Postar um comentário