quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sabadinho Bom apresenta Ricardo Brito e Hellayne Cristini

Ricardo Brito e a cantora Hellayne Cristini abrem a temporada de shows de abril do projeto Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). Eles se apresentam neste sábado (5), a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital.

No show, intitulado “Choro-Jazz”, Ricardo Brito vai do choro brasileiro à expressividade do jazz americano. A formação instrumental tem trompete (Júnior Vasconcelos), trombone (Daniel Silva), contrabaixo (Poty), bateria (Jonas Andrade), flauta (Maropo) e o piano de Brito.

Bacharel em piano pela Universidade Federal da Paraíba, Ricardo Brito é efetivo do Coro Sinfônico da Paraíba. Além de participar como solista em eventos musicais da Capital, ele é tecladista e acordeonista da Pop Star Brasileira Lucy Alves e dos grupos instrumentais Escape Erudito e Meira Trio, onde pode exercitar a sua veia jazzística.

Ricardo já integrou a Orquestra de Violões da Paraíba, a IFPB Jazz Band, a Camerata Popular da Paraíba e a Orquestra Sanfônica Balaio Nordeste. Acumulou experiência também como convidado da Orquestra Sinfônica do Pará e ao teclado e acordeão da Sinfônica da Paraíba e do grupo Baião de Três.

Nenhum comentário:

Postar um comentário