terça-feira, 15 de abril de 2014

Roteiros de turismo religioso na Paraíba

Viaja-se pelos motivos mais díspares. Há quem acompanhe circuitos esportivos, seguindo um clube, um esportista ou uma atividade, como espectador ou participante em maratonas, campeonatos ou regatas.
Também há os que correm atrás de uma iguaria, de um concerto, de uma obra de arte. Aqueles que buscam contato com a natureza são cada vez mais frequentes: mergulhadores, caminhantes ou simples observadores de paisagens, bichos e plantas. E a fé faz com que multidões se desloquem, periodicamente, em busca de espiritualidade e elevação. No Brasil, país reconhecido pela sua vocação religiosa, festas, romarias e peregrinações são tradição. Conheça alguns dos destinos mais populares dos turistas da fé na Paraíba.

Santuário de Frei Damião, inaugurado em 2004 na cidade de Guarabira tem 347 metros de altura e pesa 750 toneladas. A estátua foi idealizada pelo arquiteto Alexandre Azedo Lacerda e construída pela prefeitura. No caminho os turistas e religiosos podem contemplar 15 estações de Via Sacra. O ambiente também dispõe de um amplo pátio para  celebrações litúrgicas. A cidade de Guarabira fica a 98 km de João Pessoa, capital da Paraíba e o principal acesso é a Rodovia PB-073.
Santuário Padre Ibiapina  - Localizado em Santa Fé povoado que faz parte do município de Solânea (a 13 km do centro), distante 172,3 km da capital paraibana, o Santuário Padre Ibiapina atrai milhares de fiéis durante o ano. O padre José Antonio Maria Ibiapina nasceu em Sobral, Ceará, aos 5 de agosto de 1806 e faleceu em Solânea-PB em 19 de fevereiro de 1883 aos 77 anos.
Santuário Nossa Senhora de Fátima - localizado no Parque Estadual Pedra da Boca, em Araruna, Curimataú, distante 219,3 km de João Pessoa, recebe milhares de romeiros no dia 13 de maio, dia dedicado à santa.
O Cristo Redentor - localizado na cidade de Itaporanga, sertão paraibano, fica a 429,6 km de João Pessoa. Patrimônio Histórico, Turístico e Cultural do Município, o Monumento e Estátua do Cristo Redentor, erguido há alguns anos na Serra do Cantinho, é um dos pontos mais visitados da cidade. A estátua tem 30 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário