quarta-feira, 2 de abril de 2014

'O circo de Lampezão e Maria Botina' chega à João Pessoa

“O Circo de Lampezão e Maria Botina”, que se apresentará na Paraíba a partir desta quarta-feira (03), conta a história de um casal comum que viveu no sertão, no tempo em que os cangaceiros ocupavam o dual papel de vilões e heróis na dramaturgia da vida real do povo.
 A música do espetáculo traz o forró, os pífanos e violas para as trilhas que ambientam Os palhaços Cavaco e Nina e contam a história de Pontolino Lampezão, um vaqueiro frouxo que viveu no tempo do cangaço, e Maria Botina, uma moça solitária e cansada de sofrer com a seca, sonha em ser levada por um cangaceiro para as aventuras no sertão. O espetáculo contém cenas com música ao vivo executadas por saxofone, acordeom e os belos sinos (chocalhos de cabra) que compõem a poesia das cenas. 
O projeto "O Circo de Lampezão e Maria Botina", tem o patrocínio do Ministério da Cultura e da FUNARTE, contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de estímulo ao teatro 2013 o projeto irá levar o espetáculo a 06 estados do nordeste (Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Maranhão), em cada Estado será realizada uma apresentação na capital e outras três no interior, totalizando 04 apresentações em cada local, total de 20 ao todo. Na Paraíba o grupo irá circular pelas cidades de Guarabira, Alagoa Grande, Campina Grande e João Pessoa, as apresentações serão inteiramente gratuitas. A produção local é de Diocélio Barbosa da Arlequin Produções. E conta ainda com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Guarabira, Coordenadoria de Cultura de Alagoa Grande e Lizandra Alcântara Produções de Campina Grande.
PROGRAMAÇÃO:
DIAS: 03 a 06 de abril (Paraíba).
LOCAISGuarabira (03/04) às 19h na Praça João Pessoa; Alagoa Grande (04/04) às 16h na Escola CAIC; Campina Grande (05/04) às 10h na Praça da Bandeira; João Pessoa (06/04) às 19h na Praça da Paz nos Bancários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário