sexta-feira, 11 de abril de 2014

Helton Sousa comanda o segundo tempo do Sabadinho Bom

Roberto do Valle e o sambista Helton Souza se apresentam neste sábado (12) pelo projeto Sabadinho Bom, a partir das 11h30, na Praça Rio Branco, Centro Histórico da Capital. O Sabadinho é um projeto realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), voltado para a difusão do chorinho e do samba.

A hora e a vez do samba – Do bairro do Róger, Helton Souza sempre teve paixão pela música. Das brincadeiras com instrumentos de percussão na infância nasceu a habilidade para tocar cavaquinho e banjo. Elton participou de vários grupos de samba e pagode, como Samba do Nosso Jeito, Sambrasileiro e o Clube do Samba de Mesa. Passou também pelas escolas de samba Catedráticos do Ritmo e Império do Samba, do bairro do Róger, e pela Malandros do Morro, da Torre.

Atualmente procura seguir seu sonho de carreira-solo como cantor e compositor. O repertório da apresentação deste Sabadinho Bom vai contar com músicas de Arlindo Cruz, Cartola, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, e Paulinho da Viola. Defensor do estilo raiz, lançou o CD “Na Paraíba também tem samba”, com composições de artistas locais, a exemplo de Dandoca da Cuíca, Kojak do Banjo, Maurinho Procópio, Xandy Poeta e Júnior Sorriso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário