terça-feira, 1 de abril de 2014

Fundação Monsenhor Chaves abre inscrições para o Chapadão 2014

A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves abriu nessa segunda-feira (31) e segue até o dia 27 de maio as inscrições para edição 2014 do Festival de Música da Chapada do Corisco, mais conhecido como Chapadão. Este ano, o evento musical celebra 20 anos como um dos mais importantes de Teresina.

Também já está definida a programação das seletivas do Chapadão 2014. A primeira será realizada no dia 6 de maio, no Parque Mão Santa, a segunda no dia 13, no Promorar, e a terceira, na Santa Maria da Codipi, com data prevista para o dia 20. A grande final acontecerá no dia 27 de maio, no Teatro de Arena.

De acordo com o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, Lázaro do Piauí, o formato de disputas das seletivas nos bairros da cidade será mantido, sendo em que em 2014 serão realizadas em novos locais. “Estamos levando o evento para bairros mais humildes, em que os jovens estão em situação de risco. É uma ação ousada, pois estamos colocando o dedo na ferida. Acreditamos que a cultura pode ser uma arma contra a violência dessas regiões. Vamos usar a arte para enfrentar o medo!”, ressaltou.

Em cada fase classificatória serão selecionados sete competidores, somando 21 participantes na grande decisão. Cada concorrente só poderá inscrever duas músicas no festival. O candidato deverá apresentar a canção gravada em CD, acompanhada de cinco cópias da letra inscrita. Na categoria instrumental será exigida também uma partitura com tema na forma da música. Músicas em outros idiomas deverão vir acompanhadas de traduções.

Lembrando que as canções inscritas deverão ser inéditas, não gravadas comercialmente e nem utilizadas em outros festivais ou divulgadas na mídia. A banca julgadora nas eliminatórias será formada por três jurados, especialistas em música.

Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias: Estudante, Não-Estudante e Instrumental. Nas duas primeiras categorias haverá premiação também para os melhores intérpretes. As inscrições poderão ser feitas na sede da Fundação, localizada na rua Félix Pacheco, nº 1430, Centro da cidade, no horário das 8h às 13h. Fonte G1PI

Nenhum comentário:

Postar um comentário