quarta-feira, 16 de abril de 2014

Capital da Fé. É roteiro turístico e religioso durante a Semana Santa

O município de Oeiras, a 313 km de Teresina no Piauí, tem atraído ainda mais turistas neste período que antecede a Semana Santa. Roteiro histórico e religioso, ponto de peregrinação de fieis e devotos, a Capital da Fé oferece ainda uma vasta programação cultural que teve início no último dia (10).

Nesta quarta-feira (16), a Via Sacra da Juventude sairá da Catedral e percorrerá as principais ruas da cidade. Às 20h, haverá encenação da Paixão de Cristo pelo grupo IPA de Teatro, na Praça das Vitórias. 

Considerada por muitos o mais belo evento religioso da Semana Santa de Oeiras, a Procissão do Fogaréu, acontecerá nesta quinta-feira e sexta-feira santas, com shows musicais no Café Oeiras. A procissão do Fogaréu representa uma tradição secular que reúne somente homens e simboliza o momento em que os soldados romanos saíram às ruas em busca de Jesus. Em Oeiras, 10 mil fiéis devem sair às ruas.

No sábado de aleluia (19), a cidade será palco do I Circuito de Motocross, evento bastante esperado pelos esportistas da modalidade. A pista, que possui um quilômetro e cem metros, já está completamente pronta para o evento. Ainda no mesmo dia ocorrerá a cantoria ao Ressuscitado no adro da Catedral de Nossa Senhora da Vitória e programação se encerra no domingo da ressurreição com retreta no Coreto com a Banda Cecília. Fonte cidade verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário