quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Sabadinho Bom em João Pessoa (01)

As orquestras Amantes da Lira e JP Frevo serão abre alas do “Carnaval 2014 – João Pessoa de Todos os Ritmos”, a partir das 11h30 deste sábado (1º), na Praça Rio Branco, no Centro. Dessa vez, o projeto Sabadinho Bom, promovido pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), vai abrir mão do chorinho e samba tradicionais para abraçar o ritmo que é a cara do carnaval no Nordeste.
Amantes da Lira - Fundada em 2003, a orquestra Os Amantes da Lira surgiu com o intuito de resgatar os antigos carnavais, valorizar a cultura regional e reviver as antigas marchinhas carnavalescas dos blocos de rua. A orquestra já participou do carnaval de Catolé do Rocha, Conceição e Patos. Na Capital, anima os blocos da Apae, Melhor Idade e Lá Vem Zé da Trompa.


JP Frevo – Fundada em 2002 pelo saxofonista Rivaldo Dias, para animar o carnaval daquele ano, o JP Frevo tem a vocação de ser de arrasto (de rua) desde o início. Assim, vem participando de várias festas carnavalescas, como blocos de prévia, a exemplo do Picolé de Manga, Bloco da Cueca, Muriçoquinhas, Acorde Miramar, Muriçocas do Miramar, Melhor Idade, Acorda da Torre, Urso Gay, Viúvas da Torre, Galo do 13 de Maio, Violando a Madrugada etc.

Atualmente, a orquestra conta com 14 músicos: dois cantores, trombonistas, trompetistas, saxofonistas, tubista, surdistas, baterista e eventualmente um guitarrista.   

Serviço:
Sabadinho Bom apresenta Os Amantes da Lira e JP Frevo
Data: sábado (1º)
Horário: 11h30 às 17h
Local: Praça Rio Branco, Centro


Nenhum comentário:

Postar um comentário