terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Revista Exame destaca Capital Paraibana

Uma pesquisa divulgada neste sábado (25) pela Revista Exame mostra que a cidade de João Pessoa é uma das dez cidades brasileiras com melhor custo-benefício para viagens. O ranking divulgado pelo site Trivago traz as 10 cidades brasileiras que possuem opções de turismo mais em conta para os viajantes. A lista foi elaborada com base no índice de preços de hotéis e no ranking de reputação das acomodações gerenciados pelo site.
A cidade de João Pessoa aparece na relação em quarto lugar, ficando atrás apenas das cidades Guarapari, no Espírito Santo; Maragogi, em Alagoas; e Canela, no Rio Grande do Sul.

Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os números são reflexo da ação de divulgação do “Destino Paraíba” nos últimos três anos pelo Governo do Estado e o trade turístico. A executiva paraibana explicou que essa parceria entre o poder público e a iniciativa privada possibilitou o treinamento e capacitação de agentes de viagens nos principais centros emissores de turistas para a Paraíba. “No ano passado, tivemos uma ocupação média dos leitos na casa dos 70% o que é muito representativo. Significa que recebemos turistas durante o ano todo e não apenas na alta estação”, disse.
Entraram na avaliação apenas destinos com, no mínimo, 10 hotéis e 150 avaliações registradas. O período estudado foi de agosto de 2012 a agosto de 2013 e o preço estabelecido para as acomodações é a média do valor de quartos para duas pessoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário