terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O estilo Inconfundível do cantor João Lacerda

O novo trabalho do cantor João Lacerda intitulado de “Pense numa coisa boa” trás grandes nomes do forró de todo o Brasil entre eles:Genival Lacerda, Dorgival Dantas, Nando Cordel, Tato do Falamansa, Edson Lima da Gatinha Manhosa, José Orlando(Pistoleiro do amor), Trio nordestino, Targino Gondim,Maciel Melo,Frank Aguiar e a dupla  Sirano e Sirino. 

Na estrada há 24 anos, o forrozeiro não esconde a alegria de produzir com autenticidade nordestina o seu mais novo CD que entre algumas músicas estão a inédita Xote do Brasil, a canção que é uma homenagem a copa de 2014, sendo essa uma composição  do Pernambucano Jorge Silva. A novidade para esse CD são duas composições do artista, Voltou de   bandeja e o pirangueiro essa última que já chega com o clipe e um gosto de sucesso para esse ano.

Em 2013 o cantor não lançou CD, mas utilizou ousadia e gravou a música Vida de Sheik do compositor potiguar Robson Farias no qual obteve mais de 18 mil downloads na internet. Essa uma das músicas mais executadas nas rádios do nordeste e regravada por uma dupla sertaneja de São Paulo. O artista sempre buscou os seus espaços e tem alcançado o sucesso através da sua dedicação a música popular Brasileira.
 No ano de 2010 o artista lançou seu mais novo álbum intitulado de  São João Lacerda no qual foram distribuídas 60 mil cópias.  O CD com participações para lá de especiais foi o que consagrou o cantor como revelação do forró. Um trabalho com vinte e sete faixas valorizando a música popular e o forró tradicional. Uma excelência em qualidade musical na escolha do repertório e das participações, entre eles: Alceu Valença, Genival Lacerda e mais o mestre Dominguinhos e o eterno rei do brega Reginaldo Rossi no qual fizeram uma participação histórica e inesquecível. E Músicas como morena tropicana, Severina xique  xique, sala de Reboco, Em plena Lua de mel  ganharam novos arranjos.
 E foi passeando pelos ritmos autenticamente nordestinos, que vai desde o forró tradicional até as pisadas juninas sendo essa uma de suas marcas, foi que em 2007 o forrozeiro lançou seu 1º CD  intitulado de Herança do meu Pai, com 14 faixas e participações de forrozeiros como Santana o cantador e Alcymar Monteiro, alcançando destaque nas músicas Filha da vizinha, de autoria de Adilson Medeiros e amor querer e paixão do compositor  João Caetano e Ricardo Reis. No ano de 2008 dois registros importantes para a carreira: O CD gravado ao vivo no São João de Caruaru e em outubro um DVD com o show completo do artista em Recife.
 O cantor já percorreu o Brasil e se apresentou em grandes eventos e casas de shows como: o maior são João do mundo em campina grande, sua terra, , Caruaru, Forró caju em Aracajú, São João do Anhembi (São Paulo), São João da Bahia, Festa Nacional da música/RS entre outros. Em Recife, onde reside há 17 anos, participou ainda  de feiras nacionais como Fenearte e Fenahall. Em programas de TV nacionais já se apresentou no Raul Gil e Ratinho ambos no SBT e Jô soares na Globo. Os programas internacionais também fazem parte da sua carreira como os de Eliana Camargo canal do boi, SIC Internacional em Portugal quando chegou a fazer uma turnê pela Europa  convidado pela cantora Pernambucana Cylene Araújo, no projeto em homenagem a Luiz Gonzaga, intitulado de “Viva Lua” em setembro de 2012.
O artista nasceu dentro da música e como não poderia ser diferente o seu sonho era ser igual ao seu pai “Aos 11 anos surgiu a oportunidade de gravar a música Dengo da menina no LP do meu pai, era tão pequeno que não conseguia alcançar o microfone e foi então que colocaram um caixote e gravei, sendo esse um dia que ficou marcado para sempre na minha vida. Depois disso não parei mais de trabalhar com música, sempre participando inicialmente como produtor, empresário  e em 2007 assumi a carreira Solo. Já são 24 anos cantando forró e sempre participando das músicas junto ao Genival Lacerda e estamos na música  apoiando um ao outro, hoje tudo que tenho e aprendi eu agradeço a Deus e a ele”. O jovem cantor e compositor sempre arrasta multidões em seus shows fazendo um repertório pra lá de animado envolvendo todos os ritmos nordestinos para todos os gostos e idade. O show é sempre bastante dançante e o estilo inconfundível,  regado a um  repertório atualizado, com uma nova pegada, muito forró, xote, vanerão e arrasta pé.
www.palcomp3.com.br/joaolacerda

Nenhum comentário:

Postar um comentário