terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Programação do Natal com Jazz 2013

Ateliê de Nai Gomes
Festa que chega a sua sexta edição anual, permeando com carinho o coração dos pessoenses ávidos por boa música em uma noite magnífica de Natal. Esse ano,  a festa ACONTECE no Ateliê de Nai, Centro Histórico de João Pessoa, lugar de grande referência de trabalho para a cultura da cidade. 

O primeiro nome a esquentar as turbinas é JR Espinola se apresentando com o projeto "Os Trilhas". Ao lado dos irmãos suíços Stephan e Peter Buhler (sax e percussão), Chiquinho Mino (bateria) e Igor Ayres (baixo), o experiente guitarrista Jotaerre Espinola relê vários temas de filmes com esse projeto que foi o precursor da música cultural alternativa no formato de bandas em bares da cidade (como o Bebe Blues e Come Jazz).
Logo mais tem o Burgo! trompetista pernambucano que está residindo em JP e juntou-se a jovens experientes músicos para compor sua banda de Jazz Fusion. Ao lado de Edy Gonzaga (baixo, Cabruera), Marcos Deparis (teclados), Gregg Mervine (bateria, EUA) e Caio Gomez (guitarra). Com fortes influências do jazz, da música regional e da música de livre improvisação, Burgo bebe na fonte de diversas expressões e ritmos populares, criando um universo musical com constantes referências ao maracatu rural, baião, funk, coco de roda, maracatu, caboclinho, entre outros. Essa multiculturalidade dá o tom plural de sua música, revelando uma sonoridade esteticamente sensível, lançando um olhar particular sobre o jazz fusion.
Fechando a noite com chave de ouro, os padrinhos do Natal com Jazz, o Néctar do Groove, comandará a festa até a última emoção a cargo de Victorama (bateria), Thiago Sombra (baixo), Marcelinho (guitarra), Peter (percussão) e Stephan (Sax). 
LOCAL: Ateliê Multicultural Elioenai Gomes (Ladeira da Borborema, Centro Histórico).
Dia: 24/12
Horário: 23h59 (Pós-ceia)
Ingressos: R$ 15 (até 2h) | R$ 20 (após 2h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário