quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Pré-Réveillon com Forró e Funk-rock-soul

O domingo (29) vai ser em clima de pré-réveillon, ao som do forró e funk-rock-soul. Os Gonzagas e AbradOs Zoio, animam a dobradinha na Cachaçaria Philipéia. "Reggae, maracatu e baião estão na nossa origem, mas o funk-rock-soul são a nossa mistura mais característica”, diz Yuri Carvalho vocalista do Abrad’ Os Zóio. As apresentações começam às 15h e prosseguem por toda tarde. Ingresso: R$15,00 Reservas: Carlos Cavalcanti (83) 8718-8080.

Os Gonzagas chamam a atenção pela alegria contagiante no palco e pela pegada jovem, sempre exaltando a essência da música nordestina. A banda paraibana tem se destacado no cenário musical nordestino tocando para grandes públicos e dividindo o palco com artistas ilustres, como Chico César, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon e Lucy Alves, do Clã Brasil.
No Espírito Santo, a banda conquistou a premiação máxima no 13º Festival Nacional de Forró Itaúnas (Fenfit), além do trofeu de melhor letra, com a música “Ah, se eu fosse dois”. Como premiação pelo primeiro lugar, Os Gonzagas se apresentarão no Forró Festival London, na Inglaterra, em 2014.
Formação: Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Felipe Alcântara (voz e triângulo), Daniel Costa (voz e zabumba), Carlos Henrique (sanfona), Gonzaguinha (guitarra), Hugo Leonardo (baixo) e Caio Bruno (bateria).
A ADZ nasceu em 2011, de uma forma um tanto que despretensiosa, e foi agregando aos poucos os seus componentes, até alcançar sua atual formação - Yuri Carvalho, Relações Públicas por formação e atuante na música desde a juventude, por meio do Coral Paraibano Voz Ativa (vocal), Pedro Medeiros, licenciado em Música e educador multi-instrumentista (Direção musical e guitarrista), Temy Vicente, atuante na música desde os anos 2000 (contrabaixo), George Glauber, mestre em música e educador musical (bateria) e Lucas Dan, bacharel em música e especialista em acordeom (teclado, percussão e sanfona).
Tem enquanto proposta levar o Funk-Rock-Oxente, uma mistura de ritmos num caldeirão efervescente, para todos os povos, disseminando assim, a diversidade cultural. Um som feito em louvor à cultura e às raízes paraibanas para o grande público, enaltecendo os nossos signos culturais, o nosso coco de roda, as nossas figuras sociais que fomentam a cultura do Estado, assim como unir o melhor do Rock, Funk, com a música regional, o Baião, o Maracatu, o Samba-groove e as várias nuances da grande MPB, que na visão da banda recebe um novo significado, sendo assim, a Música Paraibana Bacana. Como principais influências sonoras e poéticas, a banda leva na bagagem trabalhos de artistas como Djavan, Lenine, Rita Lee, O Rappa, Zeca Baleiro, Belchior, Vital Farias, Chico César, Pedro Osmar e diversos artistas paraibanos.

Um comentário:

  1. Santyago e toda equipe do Acontece, muito obrigada pela propagação e respeito ao nosso trabalho!

    ResponderExcluir