segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Os Gonzagas lançam clipe de novo single e fazem sucesso nas redes sociais

“Amor da Gota”, composição de Totonho, mistura ritmos nordestinos com batidas eletrônicas.
Após o sucesso “Ah, Se Eu Fosse Dois”, canção premiada no mês de julho como melhor música no 13º Festival Nacional de Forró Itaúnas (Fenfit), “Amor da Gota” é o novo single da banda paraibana Os Gonzagas.
Lançada nas redes sociais no último dia 12, “Amor da Gota” veio acompanhada de um videoclipe, o primeiro da banda. A canção, que é um presente do ilustre cantor e compositor paraibano Totonho, foi recebida com entusiasmo pelos músicos d’Os Gonzagas. “Foi uma honra poder gravar uma composição de um ícone da música nordestina. Além disso, achei interessante porque ele é bem ousado na letra”, comenta o sanfoneiro e vocalista Yuri Gonzaga.



“Amor da Gota” inova o repertório da banda pela mistura de ritmos nordestinos com elementos de música eletrônica nos arranjos. A novidade no formato musical é fruto da parceria entre Os Gonzagas e a produtora Gota Sonora. “Essa experiência de ter Renato Oliveira conduzindo toda a produção musical foi muito engrandecedora pra gente. À medida que o tempo passa, estamos amadurecendo nossas ideias através da colaboração de pessoas mais experientes”, conta Felipe Alcântara, vocalista da banda.
A nova música também rendeu o primeiro vídeoclipe d’Os Gonzagas, com roteiro, imagens e edição feitos pela própria equipe. “O clipe é uma interpretação nossa da letra de Totonho. Por meio do vídeo, nós resolvemos falar sobre todas as formas de amor de um jeito lúdico e bem humorado. Principalmente, no amor que existe entre as pessoas, mesmo quando elas já estão num relacionamento mais duradouro.”, explica Gonzaguinha, um dos responsáveis pela produção do clipe e guitarrista d’Os Gonzagas.
A repercussão está sendo positiva entre os fãs da banda e alguns artistas. As cantoras Val Donato e Rinah Souto elogiaram o clipe através das redes sociais. Os fãs d’Os Gonzagas também deixaram vários comentários através da fan page de banda. “Muito legal! Ficou muito fofo.”, comentou a fã Emeline Bandeira. “Muito bom! É esse forró que deve ser valorizado. Parabéns pelo trabalho!”, escreveu Thiago Gomes. “Que delícia de música! E o clipe é uma graça! Parabéns e sucesso! Espero que voltem logo ao Rio.”, parabenizou a fã Iamonã Vilhena.
Até o fechamento dessa matéria, o videoclipe “Amor da Gota” já conta com 2.272 visualizações no Youtube, 245 curtidas e 140 compartilhamentos no Facebook. 
A música “Amor da Gota” está disponível para download no link https://soundcloud.com/osgonzagas. O clipe pode ser assistido através do link http://bit.ly/amordagotaClipe e a letra pode ser acessada em http://bit.ly/amordagotaLetra. 
Os Gonzagas
Os Gonzagas chamam a atenção pela alegria contagiante no palco e pela pegada jovem, sempre exaltando a essência da música nordestina. A banda paraibana tem se destacado no cenário musical nordestino tocando para grandes públicos e dividindo o palco com artistas ilustres, como Chico César, Antônio Barros e Cecéu, Pinto do Acordeon e Lucy Alves, do Clã Brasil. 
No Espírito Santo, a banda conquistou a premiação máxima no 13º Festival Nacional de Forró Itaúnas (Fenfit), além do trofeu de melhor letra, com a música “Ah, se eu fosse dois”. Como premiação pelo primeiro lugar, Os Gonzagas se apresentarão no Forró Festival London, na Inglaterra, em 2014.
Formação: Yuri Gonzaga (voz e sanfona), Felipe Alcântara (voz e triângulo), Daniel Costa (voz e zabumba), Carlos Henrique (sanfona), Gonzaguinha (guitarra), Hugo Leonardo (baixo) e Caio Bruno (bateria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário