sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O Piauiense Isaac do Acordeon estará neste sábado no programa da Xuxa

O garoto unionense Isaac do Acordeon se apresenta neste sábado dia 26 de Outubro 2013 no programa da Xuxa da Tv Globo. Desde os seis anos de idade Isaac Prado da Silva Sousa, popularmente conhecimento como Isaac do Acordeon, trocou os brinquedos pela sanfona. Enquanto para a maioria das crianças a bola era o brinquedo preferido, para o garoto tocar o instrumento era motivo de alegria e satisfação. Nascido em União, a 59 quilômetros de Teresina, o piauiense que hoje tem 10 anos já possui um currículo musical de dar inveja a muitos artistas.
Isaac do Acordeon já tocou com grandes nomes da música brasileira, como: Elba Ramalho, Dominguinhos, Valdones, Adelson Viana, Sirano e Sirino com quem gravou um DVD, dentre outros. Além destas grandes participações, o garoto tocou para a presidente Dilma Rousseff (PT) durante visita ao Piauí em janeiro deste ano. Ele também encantou o público ao tocar o hino do estado e do Brasil durante jogo entre Flamengo-PI e Santos-SP, pela Copa do Brasil, transmitido para todo o país em abril de 2013.
O talento de Isaac impressiona porque nem mesmo a sanfona que pesa seis quilos, o impediu de aprender a usar o instrumento. O garoto é o único músico na família e aprendeu a tocar sozinho o acordeon aos seis anos de idade, após ganhar o instrumento do pai João Batista.
“Meu pai tinha um DVD do Luiz Gonzaga em casa e depois que eu assisti, pedi uma sanfona porque eu queria aprender a tocar. No outro dia, meu pai comprou o acordeon e olhando para as mãos de Gonzaga no DVD eu consegui tocar a música Asa Branca. Aprendi sozinho, ninguém me ensinou”, explicou o garoto. Mesmo sendo uma criança, Isaac tem uma rotina de adulto. O garoto é membro da Orquestra Sânfonica de Teresina e assisti aulas no curso de música da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele tem atividades em quatro dias da semana que envolve ensaios da Orquestra e aulas na UFPI. Além disso, Isaac cursa o 4º ano do ensino fundamental e faz shows pelo interior do estado.
Mesmo com viagens que faz para cumprir agenda, Isaac não descuida nos estudos. Além de se apresentar em algumas cidades piauienses, ele já fez shows em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. O garoto revela ainda ao G1 como consegue ser um bom aluno, mesmo com tantos compromissos.
“Quando preciso faltar às aulas, eu faço reposições dos conteúdos perdidos. Também estudo nas horas vagas. Sou uma criança como as outras, adoro jogar futebol e vídeo game”, contou.
Isaac do Acordeon encerrou a entrevista falando sobre seus sonhos quando for um adulto. “Quero me formar em Engenharia Civil e Sanfoneiro. Eu nunca não vou deixar a sanfona de lado”, revelou

Nenhum comentário:

Postar um comentário