quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Passeios de Sensibilização Turística da Prefeitura do Recife

Pátio de São Pedro
Os próximos Passeios de Sensibilização Turística da Prefeitura do Recife estão ainda mais comprometidos com o resgate da herança histórica da cidade. O roteiro, que ganhou o nome de “Pátios do Recife”, vai proporcionar uma visita aos principais pátios recifenses, ampliando o conhecimento sobre seu significado para a cultura local.

Neste sábado (24), os participantes do roteiro turístico irão conhecer de forma aprofundada a história por trás da criação dos pátios de São Pedro; do Terço; do Carmo; das Igrejas da Várzea; do Livramento; e de Santa Cruz. Os passeios são gratuitos e realizados em ônibus com ar-condicionado, com acompanhamento de guias de turismo. 
Alguns destes espaços ricos em história e cultura resistem no Recife, em meio às modificações urbanas e novas edificações. O Pátio de São Pedro é um verdadeiro tesouro histórico com sua Concatedral de São Pedro dos Clérigos, uma joia do barroco brasileiro. O passeio tem saída marcada às 14h, na Praça do Arsenal, no Recife Antigo. Para participar, é necessário se inscrever previamente, na sexta-feira que antecede o passeio. As ligações devem ser feitas para o 3355-8605, a partir das 8h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário