sexta-feira, 24 de maio de 2013

Adolescentes da LBV visitam o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado

Foto: Divulgação
Adolescentes atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do programa Espaço de Convivência, visitaram na última quarta-feira (22) o 15º Batalhão de Infantaria Motorizado (15° BIMtz). Na ocasião, os jovens conheceram a função dos soldados do Exército Brasileiro.
Durante o passeio, os adolescentes visitaram o museu do quartel, prestigiaram competições esportivas entre os militares, conheceram os ambientes de treinamento dos soldados e ainda ganharam uma revista pedagógica ‘Recrutinha’, publicação especial do Exército Brasileiro.
O tenente Negreiros, da Assessoria de Comunicação do quartel, destacou a importância da visitação dos adolescentes. “É uma oportunidade ímpar de conhecer a realidade dos soldados do exército. Isso motiva essa garotada a servir as forças armadas”. O tenente completou falando da satisfação de servir o exército: “O meio militar transmite valores. Nós trabalhos com a formação do cidadão, ajudando na soma de valores para a sociedade, assim como a LBV que trabalha com a educação, a autoestima, a fraternidade, a gente também passa esses valores”.
O jovem João Bastista, que completou 17 anos nesta quarta-feira, recebeu o convite para conhecer o quartel como um presente de aniversário. “Sempre quis fazer parte do exército, mas nunca tinha visitado um quartel, depois de ter conhecido melhor hoje, só confirmei que é isso que eu quero. Ano que vem eu me apresento”, planejou.

Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.

Nenhum comentário:

Postar um comentário