terça-feira, 2 de abril de 2013

Twitter completou 7 anos com 400 milhões de tuítes diários

O Twitter comemorou na  sete anos de vida. Uma das redes sociais mais populares do mundo, o serviço de mensagens instantâneas registra a impressionante marca de 400 milhões de tuítes por dia. 

O Twitter é o mais relevante entre os serviços sociais. A rede é utilizada para medir o grau de importância de um assunto em um determinado momento, tanto localmente quanto em nível internacional. Por essa agilidade em congregar debatedores de um mesmo assunto, o Twitter sai na frente de seu principal concorrente, o Facebook, caracterizado por um nível de poluição sonora e visual maior.



Neste Sete Anos, o Twitter foi palco de debates que se popularizaram primeiro em sua rede, a exemplo da Primavera Árabe. Outras marcas foram os Jogos Olímpicos de Londres, que renderam 150 milhões de mensagens e o tsunami no Japão, quando milhões de pessoas usaram a rede para postar informações sobre vítimas e ajuda humanitária.


Fundada em 2006 por Jack Dorsey e Biz Stone, a rede social então chamada de “microblogs” tornou-se um tipo de mídia utilizada para se comunicar com uma audiência de forma rápida e prática. Com apenas 140 caracteres, a rede não tem tempo para prolixos. A popularidade do site mostra que a ideia deu bastante certo. Hoje, são 288 milhões de usuários ativos, segundo o Global Web Index. No último trimestre, o crescimento foi de 40%, batendo Facebook e Google+. Em 2009, uma estimativa dizia que o Twitter tinha 35,4 milhões de usuários ativos. Desde então, a rede social teve um crescimento impressionante de 714%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário