quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Projeto 'Quinta com Jazz' traz Alquimides Daera - João Pessoa


O Projeto 5ª com Jazz retoma suas atividades nesta quinta-feira (21), 18h, no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no Altiplano, João Pessoa. A entrada é gratuita. A jam session contará com a participação do músico Alquimides Daera que tocará com uma banda base, mas o convidado especial é o público, que pode levar seu próprio instrumento e tocar de improviso com outros músicos.
Acompanha o músico nesta apresentação improvisada os músicos Will (baixo) e Beto Preah (bateria) e Edú Araújo (piano). Segundo DaEra, o projeto Quinta com Jazz é um espaço importante para artistas que não são conhecidas na cidade.
Alquimides é mais conhecido por “DaEra” (assim tudo junto mesmo). É natural de Itaporanga (PB). Começou sua carreira artística em 1970 apresentando-se em bares, casas de shows, festas populares, mostrando o que há de melhor da música brasileira. Em 1976, lançou o CD “Identidade Nordestina” com suas primeiras composições. Em inicia sua primeira turnê em São Paulo pelo Departamento de Teatro da Secretaria Municipal de Cultura, onde se apresentou no Museu de Arte de São Paulo (MASP), Casa das Retortas, Biblioteca Mário de Andrade, Teatro Artur Azevedo. Compondo CD “Temporal”. Participou das bandas, Os Natos, de Itaporanga Os Invictos, de Piancó, Terraço de Som, de Campina Grande, em João Pessoa participou da Banda Metalúrgica Filipéia, Banda Eucalipto de São Paulo fez parte do Coral da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo como tenor.
PROJETO 5ª COM JAZZ
Atração: Alquimides Daera
Data: 21 de janeiro (quinta-feira)
Hora: 18h
Local: Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes – Altiplano.
Informações: 3214.8303 – 3214.827



4 comentários:

  1. Olá obrigado pela atenção, participe de nossa programação e conheça nossos serviços, certo de sua atenção desde já agradecemos.

    Clube do Jazz Paraíba Brasil
    http://autores.ning.com/profiles/blogs/daerajazz//

    ResponderExcluir
  2. Agenda Cultural - Alquimides Daera & Os Natos de Itaporanga dia 16 de novembro 2013 as 21:00 hs na Associação dos filhos de Itaporanga. www.autores.ning.com

    http://g1.globo.com/pb/paraiba/musica/show/alquimides-daera-e-os-natos-16-11-2013-asfita-alquimides-daera-e-os-natos.html

    ResponderExcluir
  3. http://autores.ning.com/profiles/blogs/alquimides-daera-quintas-com-jazz-esta-o-cabo-branco-dia-12-de

    ResponderExcluir
  4. http://autores.ning.com/profiles/blogs/alquimides-daera-quintas-com-jazz-esta-o-cabo-branco-dia-12-de

    ResponderExcluir