quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Parque Zoobotânico Arruda Câmara - A Bica

Parque Zoobotânico Arruda Câmara, fundado em 24 de dezembro de 1922, é uma das principais opções de lazer e entretenimento do município de João Pessoa. A Bica, como é carinhosamente chamada pela população, é um ambiente ideal para a contemplação da natureza, com espécies da fauna e flora brasileira. Localizado numa área central de João Pessoa, entre os bairros do Roger e Tambiá, a Bica ainda oferece a vantagem de estar perto da Lagoa do Parque Sólon de Lucena, por onde passam ônibus vindos de todos os pontos da cidade.
O zoológico conta com um plantel de 92 espécies e mais de 500 animais que são mantidos de acordo com normas do Ibama, em recintos bem projetados e adequados para o bem-estar dos mesmos. A vegetação é um resquício de Mata Atlântica onde podemos observar espécies raras como o jacarandá (Mimosaefolia), jequitibá (Cariniana estrellensis), oiticica (Licania rígida), Castanheira-do-maranhão (Pachira aquática) dentre outras.
O Parque possui ainda área de lazer com playground, quiosques, pedalinhos, quadriciclos e passeio de trenzinho para as crianças. O projeto de requalificação da Bica disponibiliza equipamentos modernos, proporcionando interação entre público visitante e os animais. Também é permitido passear dentro do recinto das aves e contemplar de perto as belezas naturais das espécies preservadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário