quarta-feira, 11 de julho de 2012

Programa Conheça o Recife


A Prefeitura do Recife, através da Secretaria de Turismo, realizará no próximo sábado (14), o “Circuito da Avenida Boa Viagem”, em mais um passeio gratuito através do ‘Programa Conheça o Recife’. A saída está prevista para as 14h da Praça do Arsenal da Marinha.
Durante o trajeto, será realizada uma explanação sobre o processo de povoamento do bairro de Boa Viagem e as transformações sofridas ao longo do tempo, passando de simples núcleo rural do século 18 a um dos bairros mais verticalizados do Recife.  Boa Viagem é o cartão postal da cidade, e a praia é considerada uma das mais belas do Brasil.
Será realizada uma parada no Parque Dona Lindu, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, onde, na Galeria Janete Costa, está exposta a obra do artista plástico Raul Córdula – ‘50 anos de arte – uma antologia’.
O roteiro também fará uma visita na Igreja Nossa Senhora de Boa Viagem. Construída no século 18, em estilo barroco, pelo padre Leandro Camelo, onde antes havia um oratório. A última parada do “Circuito da Avenida Boa Viagem” será pela Pracinha de Boa Viagem. Construída em 1926, existe um obelisco marcando quatro datas históricas: 1645 (vitória sobre os holandeses), 1710 (Guerra dos Mascates), 1824 (Confederação do Equador) e 1817 (Revolta Republicana). A pracinha também abriga uma tradicional feira de artesanato e comidas típicas.
As inscrições deverão ser realizadas previamente através dos telefones 81 3355.8847 ou 3355.8017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário