terça-feira, 10 de julho de 2012

Luís Correia - Rota do Sol, Encantos do Mar no Piauí


Luís Correia é um município litorâneo do Estado do Piauí localizado na Região Nordeste do Brasil, nos arredores do Delta do Rio Parnaíba. Como principal atrativo turístico destaca-se seu extenso litoral com mais de 40 Km de praias paradisíacas com areia fina e água de temperatura agradável, ideais para a prática de todo o tipo de esportes náuticos, seus lagos, por exemplo a Lagoa do Sobradinho, e seus rios. É o único porto marítimo do Estado e o principal destaque é a Igreja de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade.

Repleta de praias de  águas mornas e claras, algumas amplamente urbanizadas, como a Praia de Atalaia, point dos turistas, a praias tranqüilas, antiga vila de pescadores, como a Praia do Coqueiro, assim é conhecida Luís Correia, que abriga a maior e mais bonita parte do estreito litoral do Piauí.
A região possui dunas, falésias, como na Praia do Itaqui, onde encontra - se o Farol de Itaqui e casa de arquitetura moderna. A Praia do Arrombado possui bares rústicos e tranqüilidade.
Além das atividades que se pode realizar como mergulho, as praias oferecem pratos típicos de frutos do mar servidos frescos na hora, como ainda um arquipélago com pequenas ilhas e exuberante vegetação de mangue, a Baía de Amarração.
PASSEIO TURISTICO
Igreja de Nossa Senhora da Conceição
Rio Ubatuba
Rio Iguaraçu
Lagoa do Portinho
Lagoa do Sobradinho
Sítio Arqueológico Sambaquis de Carnaubinha
Sítio Arqueológico Sambaqui da Baía
Pedra do Letreiro da Maçaranduba - Pinturas Rupestres
Delta do Parnaíba
Área de Proteção Ambiental Delta do Parnaíba
Área de Proteção Ambiental da Serra da Ibiapaba
Cajueiro de Praia - Povoado de pescadores - Habitat Natural do Peixe-boi
PRAIAS
Praia de Atalaia / Armação
Praia do Coqueiro
Praia Itaqui
Praia do Arrombado
Praia de Carnaubinha
Praia do Maramar
Praia do Macapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário