terça-feira, 8 de maio de 2012

Semana Nacional de Museus


A Semana Nacional de Museus é organizada, anualmente, pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), tomando como referência o Dia Internacional de Museus, comemorado em 18 de maio. Este ano, o evento chega a décima edição com o tema “Museus em um Mundo em Transformação – novos desafios, novas inspirações”. Por todo o País, as instituições se mobilizam e promovem atividades para marcar a data.
O Museu Casa do Artista Popular, em João Pessoa, divulgou a programação da Semana Nacional de Museus 2012. O evento ACONTECE entre os dias 14 e 20 de maio, em todo país. Na Paraíba, o espaço que integra o Programa de Artesanato do Governo do Estado realiza dois dias de atividades abertas ao público. Estão previstos uma palestra com o tema moda e arte, além de um show de mamulengos.
A instituição está localizada na Praça da Independência, 56, no Centro, em João Pessoa. O museu está aberto para visitas de terça à sexta, das 9h às 17h, e sábado, domingo e feriados, das 10h às 18h. A entrada é franca. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 3221-2267.

Nenhum comentário:

Postar um comentário