quarta-feira, 16 de maio de 2012

Praia dos Carneiros


PRAIA DOS CARNEIROS EM PERNAMBUCO

É considerada a mais bonita de Pernambuco, com suas águas mornas e cercada de arrecifes com cerca de 1km. Área de Preservação Ambiental, Carneiros reserva peixes coloridos em suas piscinas naturais (oferecem um espetáculo de cores e belezas inigualável) e um relaxante passeio à beira-mar sob a sombra dos coqueiros.
Centenária Igreja de São Benedito.
A praia dos Carneiros sempre é citada entre as dez mais bonitas do Brasil. Ela fica a 100 km do Recife e apenas a 5 quilômetros do centro de Tamandaré, em Pernambuco. Conserva a paisagem selvagem que é inalterada desde o início do século. Uma excelente praia paradisíaca. Lá o Rio Formoso deságua no mar. A praia tem cerca de 5 quilômetros de extensão e é toda emoldurada por grandes coqueiros.
Há uma boa estrutura de pousadas e hotéis podendo acomodar varias famílias e sua culinária local é bastante servida com vários restaurante de comidas tipicas da região. A praia tem acesso pela estrada pela BR-101 e também é possível desembarcar de catamarã, alguns saem de Porto de Galinhas. O passeio de catamarã ainda inclui parada em um banco de areia e direito a banho de argila. 
De acesso mais restrito (o único jeito de se chegar é passando por propriedades particulares ou pelo mar) a praia tem pouco movimento, pelo menos na baixa estação. A paisagem é tudo de bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário