domingo, 18 de março de 2012

Para moradores, o "fim do mundo" já tem data marcada.


Localizada 907 metros acima do nível do mar, a cidade de São Francisco de Paula, a 112 quilômetros de Porto Alegre, esta atraindo mais do que os turistas. Para o prefeito Décio Colla, pela altitude a cidade está preparada para receber pessoas que tentam se proteger de possíveis desastres naturais relacionados ao dia 21 de dezembro de 2012. De acordo com o calendário Maia, a data marca o fim de um ciclo de 5.125 anos. O encerramento do período significaria o "fim do mundo", com terremotos, tsunamis e enchentes por todo o planeta.
Segundo ele, o município já recebe novos moradores que temem ver confirmada a profecia dos maias, com estoques, os moradores da cidade gaúcha se prepara para o fim do mundo.
"Mesmo quem não acredita, deve estar preparado. Há inúmeros fatores que levam a gente a pensar que isto pode se confirmar. Em outros países já existe esta preocupação, menos no Brasil.
O prefeito de 67 anos Décio Colla que é médico e trabalha em hospitais da região serrana afirma:
“Os biofísicos sabem que todo nosso sistema planetário está se transformando. Com estas mudanças, é possível sim que ocorram estes desastres naturais".
"O que pode atingir a Serra são tremores, tempestades, coisas desta natureza. De qualquer forma, temos de estar preparados".

2 comentários:

  1. Essa cidade da foto não é a cidade gaúcha, mas sim a cidade mineira de São Francisco de Paula... digo porque conheço bem a cidade, mas tudo bem, quem não conhece confunde duas cidades com o mesmo nome, é normal. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de começar agradecendo pela visita, e corrigindo a imagem do post. Obrigado, corrigido!

    ResponderExcluir