quarta-feira, 21 de março de 2012

I Semana da Francofonia em João Pessoa


I Semana da Francofonia celebra cultura francesa com cinema, moda e gastronomia
Inscrições gratuitas podem ser feitas no Yázigi até o dia 22/03


O Yázigi João Pessoa realiza nos dia 23 e 24 de março, a I Semana da Francofonia, com o objetivo de promover a diversidade cultural. A programação compreende cinema, moda, música e gastronomia. O evento é gratuito e aberto ao público, mas as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no Yázigi (Av. Rui Carneiro, 416), até o dia 22 de março.

I Semana da Francofonia será aberta no dia 23, às 19h, com a palestra “Francofonia hoje”, proferida pela professora Rosalina Chianca, presidente da Associação Brasileira dos Professores de Francês. Às 20h15, acontecem os workshops “Moda e Música na França”, com a jornalista e editora de moda, Sarah Falcão, e “Gastronomia Francesa – Torta de Frutas Vermelhas”, com a chefe confeiteira Natália Mendonça. Em seguida, às 21h15, acontece a oficina “Gastronomia Francesa – Carolina e Eclair”, também com a chefe Natália Mendonça.

No sábado, 24, será a vez do cinema. Às 14h, haverá a exibição do filme “Les Chansons d’Amour”, de Christophe Honoré, com sessão coordenada pelo jornalista Thiago Germano. Às 16h, será exibido o filme “La Nuit Américaine”, de François Truffaut, com coordenação do jornalista Renato Félix.


Segundo ele, cerca de 200 milhões de pessoas aprendem francês como língua estrangeira no mundo, o que faz do francês a segunda língua mais ensinada, seguida do inglês. O idioma é conhecido por ser a língua da diplomacia, da cultura, da moda e da arquitetura. Mas, o francês também é a língua do trabalho. O idioma é importante para o estudo e a pesquisa em várias áreas do conhecimento. Só no Brasil, cerca de 600 companhias têm o francês como língua oficial de suas matrizes.

Serviço:
I Semana da Francofonia
Data: 23 e 24/03
Local: Yázigi (Av. Rui Carneiro, 416)
Inscrições: gratuitas
Informações: 3044-8000

Nenhum comentário:

Postar um comentário