quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Advogados do Piauí com Selo OAB


A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou , a relação de 90 cursos de Direito que foram avaliados pela entidade com destacada qualidade.
No Piauí, cinco cursos estão na lista, dentre estes 3 pertencem à Universidade Estadual do Piauí – UESPI . Os cursos de Direito de Teresina, Picos e Parnaíba foram recomendados pelo Selo OAB entre os melhores do País. Em todo o Brasil, dos 1.210 cursos de Direito existentes, apenas 90 foram recomendados pelo Selo OAB.

Maria Bethânia em Recife



O show em que Maria Bethânia canta músicas de Chico Buarque já tem data para chegar ao Recife. Será no dia 19 de janeiro

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Micro e pequenas empresas do Piauí


Estudos apontam que os dois primeiros anos de atividade de uma empresa são os mais difíceis, nesse período, ocorre o amadurecimento e o aprendizado do empresário.


O Piauí aparece entre as dez unidades da federação em que a taxa de sobrevivência de micro e pequenas empresas referente aos dois primeiros anos é superior à média nacional de 73%. Os dados estão na Pesquisa de Sobrevivência das Micros e Pequenas Empresas, do Sebrae. Os índices apontam evolução significativa no estado.


Réveillon em Fernando de Noronha


O Réveillon em Fernando de Noronha, vai homenagear os 100 anos de Luiz Gonzaga. Depois de escolhida como a praia mais bonita do Brasil, a ilha se tornou ponto obrigatório para os famosos. 


O sanfoneiro Cezzinha é mais uma atração confirmada da festa que promete fazer uma bela homenagem ao Velho Lua. O artista ainda se juntará aos quatro DJs escalados para animar a chegada no Ano Novo.






Em tempo: a ex de Cezzinha, Elba Ramalho, também vai estar por lá. Ela vai cantar na festa de reveillon promovida pela administração da Ilha, no Porto de Santo Antônio.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Teresina uma Cidade Iluminada


Uma cidade iluminada  para a família, principalmente para alegrar as crianças nas férias. Isso e muito mais será promovido durante todo o mês de dezembro para enaltecer o espírito natalino e a confraternização da comunidade. E tudo começa a partir do dia 2, com uma grande apresentação do Balé da Cidade, Orquestra Sinfônica e coral no Palácio da Cidade a partir das 17h.
A programação da Prefeitura atenderá a todos os gostos de quinta a domingo durante todo o mês de dezembro. Com exceção da abertura, realizada no Palácio da Cidade no dia 2, as apresentações acontecem a partir do dia 4 na Ponte Estaiada, que receberá uma decoração especial com uma cidade cenográfica e a presença do Papai Noel.



Semana Pré em Jaboatão


Timbalada

O empresário Antonio Bernardi avisa que está com suas atenções voltadas para a semana pré-carnavalesca de Jaboatão dos Guararapes. A festa será em Piedade, com seis dias de duração é terá os mesmos moldes do PE Folia. Ao todo, serão 20 atrações oficiais. Já confirmados Aviões do Forró Elétrico, Timbalada e Netinho.




Netinho

domingo, 27 de novembro de 2011

Carnatal 2011



O camarote Carvalheira já estará preparado para receber a Festa no dia 2 de dezembro no Carnatal que conta com a atração internacional Richard Bedford, vocalista do Above&Beyond, além dos DJ's Leo B, Diego Américo e Mucio NT. E Vitinho Carvalheira
Léo no Camarote do último
 Carnatal

Carvalheira, que reúne a galera jovem de Recife, entra no clima de carnaval e comanda o Camarote Cîroc/Maranello no Carnatal,  avisa: o camarote está localizado dentro do circuito oficial da micareta e o único com seis horas de open bar premium. A turminha jovem do Nordeste inteiro promete baixar por lá inclusive o nosso amigo Léo



sábado, 26 de novembro de 2011

Eu Quero Mais


Bloco Lírico Eu Quero Mais
O homenageado do 'Projeto Alegres Bandos – Encontro de Blocos' deste sábado (26) é o bloco carnavalesco lírico 'Eu Quero Mais', de Olinda. O evento acontece a partir das 16h30, na Praça do Arsenal, Bairro do Recife. O Coral Edgar Moraes e a Orquestra do Maestro Beto do Bandolim também participam da festa.

Sport jogo que vale a série A

Sport enfrenta o Vila Nova, neste sábado, no estádio Serra Dourada, na partida que decidirá o acesso da equipe para a Série A.

A mobilização da torcida do Sport para invadir a capital de Goiás neste sábado (26) durante toda a semana foi enorme em Recife. Depois da vitória sobre o Paraná com a entrada no G4, os torcedores rubro-negros correram para os sites das companhias aéreas e alguns até já garantiram a viagem até Goiânia,  para ver de perto o Sport na partida que pode garantir o acesso à Primeira Divisão.




sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Ronaldinho Gaúcho mais uma vítima da internet

Cai na rede vídeo de Ronaldinho Gaúcho em momento (muito) íntimo
Nas imagens, o jogador aparece fazendo caras e bocas e depois a câmera é direcionada, supostamente, para suas partes íntimas. O atacante do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho, foi a milésima vítima de mais uma "engraçadinha" assanhada da internet. Tudo isso porque o jogador resolveu viver um momento mais "caliente" no bate-papo e começou a se masturbar. Do outro lado da tela a menina registrava tudo para, em seguida, jogar na internet. Ele não é o primeiro e provavelmente não será o último.


Resultado, o vídeo com as cenas está fazendo o maior sucesso na rede, sendo veiculado por dezenas de blogs




Leci Brandão faz Show Hoje em João Pessoa / PB

O projeto Som das 6 desta sexta-feira (25) vai trazer à Capital paraibana a cantora e compositora carioca Leci Brandão, dentro do evento Novembro Negro. Para comemorar o Mês da Consciência Negra, também se apresenta no projeto a bateria da Escola de Samba Malandros do Morro, do bairro da Torre. O evento, que começa a partir das 18h, no Ponto de Cem Réis, é realizado pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), em parceria com a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM).

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Cuidados com o Verão

Sempre que possível, evite sair nos horários em que o sol estiver a pino, das 10h às 16h. Prefira sair de manhãzinha ou ao entardecer.

Use filtro solar, sempre.
Evite ficar exposto ao sol, procure caminhar pela sombra.
Prefira uma alimentação leve: frutas suculentas, saladas - e, é claro, um sorvetinho para refrescar.
Mantenha-se hidratado: beba bastante líqüido, a toda hora. Nem espere a sede reclamar.
Evite bebidas com cafeína, álcool ou muito açúcar. Eles vão fazer com que você perca ainda mais líqüido corporal.
Facilite a transpiração: use roupas folgadas, de tecidos leves e claros.
Uma boa idéia é incluir um chapéu ou boné no figurino.
Também não se esqueça dos óculos escuros. Mas não adianta ser qualquer um: ele precisa ter proteção ultravioleta total para evitar queimaduras da córnea e da retina, que causam lesões irreversíveis.
Para se refrescar nos momentos mais críticos procure, se puder, um ambiente público (shopping, biblioteca) com ar-condicionado. Mesmo que você não permaneça no local por muito tempo, essa providência vai ajudar a manter seu corpo mais fresco quando você tiver que retornar para o calor.
Mas, para aliviar mesmo, nada melhor do que água. De acordo com suas possibilidades, lave rosto, nuca, braços e mãos, tome uma ducha fria, mergulhe na piscina ou tome um banho de mar.
Tenha um cuidado ainda maior com bebês e crianças, maiores de 65 anos e pessoas doentes - especialmente cardíacos ou com pressão alta.

 A bela Praia de Atalaia Piauí

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Caio pegou pesado???


Caio Castro fez um comentário  polêmico, em entrevista à revista Quem, que chegou nesta quarta (23) às bancas. "Se você não tem fama de pegador e é solteiro, fica com fama de veado. Então, antes pegador que veado, né?", afirmou o ator.



Dia Nacional de Ação de Graças

O Padre Fábio de Melo será uma das atrações das festividades do Dia Nacional de Ação de Graças, que este ano será comemorado no dia 24, no Marco Zero a partir das 18 horas. São esperadas 150 mil pessoas no evento, que é promovido pelo Comitê Brasileiro de Resgate do Dia de Ação de Graças.
O Cantor Almir Rouche e Regis Danese também confirmaram presença.
Almir Rouche

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Atalaia Parnaíba Piauí

Atalaia é uma das praias preferidas pelos turistas que visitam o Piauí. Além das belezas naturais, culinária à base de peixes e frutos do mar e de uma orla estruturada, os turistas vão contar com uma grande festa de réveillon promovida pelo Governo do Piauí no dia 31 de dezembro.
Em breve divulgaremos agenda completa.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Ivete vive momentos de pavor na PB

Vida de artista não é fácil - e fã parece que não tem limite. Ivete Sangalo que o diga. A cantora, que se apresentou neste fim de semana, em Campina Grande (PB), passou por um enorme sufoco na hora de deixar a cidade. Como estava com pressa, não pôde atender a todos os pedidos de autógrafos - que não foram poucos. Foi o suficiente para que houvesse um princípio de tumulto em volta dela, que entrou em pânico, pedindo calma a todos. Foi preciso que mais de 10 PMs, além de segurança e o piloto do jatinho fizessem a escolta para que Ivete, assustada, conseguisse embarcar. Segundo um dos policiais, ela ficou com arranhões de unha e o braço machucado. Uma lembrança lamentável.



Crô


Ele que vem fazendo muito sucesso entre o público da novela, que vive o mordomo homossexual Crô, se inspira quando precisa falar com a patroa e faz uma viagem pela história para poder chamar Tereza Cristina à altura que a perua exige.
Sereia de Núbia = Colecionadora de tesouros
Magnânima de Tebas = mulher poderosa cujas palavras têm força
Filha de Osíris = deus da mitologia Egípcia
Divina Ísis = modelo de mãe e esposa
Soberana de Luxor = considerada uma das grandes jóias do Egito, seria lembrar uma palavra adora por Tereza, luxo.


Partido Popular vence eleições na Espanha


O Partido Popular (PP) vence as eleições gerais na Espanha por maioria absoluta dos votos apurados, o que implica em 186 cadeiras frente a 112 do governante Partido Socialista (PSOE).

O resultado destas eleições representa a maior derrota do Partido Socialista nas últimas três décadas. A legenda governou a Espanha em 21 dos últimos 29 anos. Os socialistas venceram as duas eleições anteriores. Das 169 cadeiras que detinha no Parlamento, devem ficar agora com 110  
O direitista Mariano Rajoy mencionou, após conquistar vitória nas eleições, que o povo espanhol “ vai combater a crise e destacou que defenderá  um "esforço solidário" para  todos".  O futuro chefe do país afirmou que não faltará “ vontade e entusiamo, além de trabalho”. Entretanto, Rajoy deixou claro que “não haverá milagres”.

domingo, 20 de novembro de 2011

Romaria da Penha 2011 está chegando!



A tradicional Romaria da Penha, que acontece anualmente no mês de novembro, sempre no último final de semana desse mês, integra a programação religiosa da Festa da Penha, que este ano festejará a versão de número duzentos e quarenta e oito.
A Romaria sai da Igreja de Nossa Senhora de Lourdes na noite do sábado 26, no Centro da Capital, até a Igreja de Nossa Senhora da Penha, no bairro de mesmo nome, perfazendo um percurso de 14 quilômetros, chegando no domingo dia
O Dia da Romaria da Penha

sábado, 19 de novembro de 2011

Nova Terapia Contra o HIV



Uma planta usada na medicina tradicional contra o câncer (conhecido popularmente como “cachorro pelado”) é a nova esperança de uma terapia mais eficaz contra a aids. Em desenvolvimento por um grupo da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Laboratório Kyolab, de Campinas, uma droga se mostrou promissora em testes in vitro e deve começar a ser testada em animais já no ano que vem. Se os resultados se mantiverem iguais aos já obtidos, dizem os especialistas, será uma grande revolução no tratamento da doença.
O próximo passo dos cientistas é testar o medicamento em macacos rhesus antes de passar para testes em seres humanos. Ainda há um longo caminho a percorrer e não há previsão para a finalização da droga. Mas os especialistas afirmam que, se tudo der certo, seria um dos maiores avanços em muitos anos

Torcedor do Santa

Ser cidadão das Repúblicas Independentes do Arruda,  é entender o verdadeiro significado da palavra TORCER. É amar, e como amar, é sofrer. É encarar as derrotas com fé no futuro, e mais que fé, convicção na vitória que nos aguarda. Josenildo         
www.futebolartecultura.blogspot.com




sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Mulher criativa e ousada

O  medo muitas vezes  do julgamento impede a mulher de se tornar uma amante avassaladora e inesquecível

Vale  driblar a rotina sexual de forma criativa e ser ousada, sem medo de julgamentos.

E o mercado é promissor, cursos que ensinam como o corpo humano é uma máquina de produzir prazer, explorando o poder do toque, o estímulo visual, danças que afloram sensualidade e técnicas que enriquecem a vida sexual. Na era da informação torna-se opcional ter uma vida sexual medíocre, pois a possibilidade de uma vida satisfatória e rica sexualmente está mais à mão do que jamais imaginamos.



Seguindo a linha de bons shows que estão acontecendo em Teresina

Vem aí o grupo Monobloco, que se apresenta na capital do meu Piauí Teresina

Será hoje à noite. O show também contará com as atrações: Frennesy (CE), Theregroove (PI) e DJ´s Dudu Carioca x Gringo

Bourbon Buffet - Av. Presidente Kennedy, 1100 - São Cristovão - Teresina - Piauí


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Galo, Frevo e Folião- Homenagem ao Rei do Baião





Em 2012, frevo e baião unem-se para reverenciar o ilustre pernambucano de Exu que, com sua sanfona branca e seu chapéu de couro, levou a cultura nordestina aos quatro 
cantos desse Brasil. Com o tema “Galo, Frevo e Folião- Homenagem ao Rei do Baião”, o maior clube de carnaval do planeta homenageia, em seu 35º desfile, o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. A música e os elementos visuais que se tornaram a marca do “Velho Lua”, como também era conhecido, estarão presentes em todo o desfile do Galo da Madrugada, que sai às ruas no dia 18 de fevereiro, a parir das 9h.

Ex-Presidente Lula

A imagem que circulou por todos os websites

Dona Marisa raspou a barba e o cabelo do ex-presidente Lula. Usando uma blusa da companha do câncer de mama, a ex-primeira dama antecipou a perda de cabelos de Lula causada pela quimioterapia no tratamento contra o câncer de laringe. As imagens foram divulgadas pelo site de Lula, o Instituto Cidadania.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Campanha Causa Polémica


  O grupo italiano Benetton anunciou nesta quarta-feira (16) a decisão de retirar de circulação uma campanha publicitária mostrando o Papa beijando na boca o imã sunita da universidade de Al-Azhar, no Cairo, Ahmed el Tayeb, dizendo-se "desolado com o fato de a utilização da imagem ter chocado tanto a sensibilidade dos fiéis".
 "Lembramos que o sentido desta campanha era exclusivamente combater a cultura do ódio sob todas as formas", comentou, em comunicado, um porta-voz do grupo.
  A nova campanha "United Colors of Benetton" chamada "UNHATE" ("não ódio"), foi apresentada, oficialmente, no início da tarde desta quarta-feira, por Alessandro Benetton, vice-presidente do Benetton Group, em Paris.

O Vaticano reagiu à campanha considerando a publicidade "uma falta de respeito grave ao Papa".

Realmente, o mundo de hoje está precisando muito da união e da solidariedade entre as pessoas. E as religiões muito podem contribuir para com isso. (Santyago)

Cigano Campeão




A estreia do UFC na Globo, com a luta do  catarinense Júnior "Cigano"foi muito positiva para a emissora do plim plim. Na madrugada de domingo (13), a rede marcou 16 pontos no Ibope da Grande São Paulo, 6 pontos a mais do que registrou a Rede TV!, em agosto. O UFC, na época, teve 10 pontos, em média, no Rio de Janeiro.


CIGANO CAMPEÃO DO UFC



Jonatas Faro



Jonatas Faro foi escalado para viver o vilão de Marias do Lar, próxima novela das sete, de Filipe Miguel e Isabel de Oliveira. Depois de interpretar o mocinho Rafa em Insensato Coração, o ator viverá um homem ambicioso, folgado e com caráter duvidoso, que vai fazer o mundo da empregada doméstica Cida, vivida por Isabelle Drummond desabar.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Proclamação da República

Relembrando um pouco da história do nosso país, nesse feriado de 15 de novembro, data em que o Marechal Deodoro, com espada em punho, declarou que a partir daquela data o país seria uma república em 1889, ao passar pela Praça da Aclamação. Dom Pedro II recebeu a notícia de que seu governo havia sido derrubado e um decreto o expulsava do país, juntamente com sua família. Dias depois, voltaram a Portugal.






14 de Novembro Dia Internacional da Diabetes


Vários monumentos foram coloridos de luz azul para marcar o dia Internacional da diabetes. Desde famosos monumentos até casas de famílias que se envolveram com a ideia. O objetivo foi chamar a atenção de quem está envolvido direta ou indiretamente nos cuidados com diabetes. Prevenir é um investimento muito melhor do que o tratamento, é um lembrete para ampliar os conhecimentos sobre o diabetes, de modo que as recomendações baseadas em evidência sejam colocadas em prática.


domingo, 13 de novembro de 2011

Moda



Ardson Ramalho  é super conhecido pelas dicas infalíveis em produções, e reuniu as últimas tendências de looks . Confira:



       Ombros vazados são a nova tendência

As pernocas de fora tem ganhado várias adeptas não só nos looks casuais mas também nas de festas.

As tops brasileiras Alessandra Ambrósio e Adriana Lima lideraram o desfile da Victoria's Secret da última  quarta (9) em Nova York. O esperado “Victoria’s Secret Fashion Show” trouxe as modelos em lingeries coloridas e cheias de adornos, como capas, botas de cano alto e até uma estrutura metálica arrendodada. As angels como são conhecidas  foram embaladas pelos músicos Adam Levine, Kanye West e Nicky Minaj.




Elba Ramalho faz show em João Pessoa


Elba Ramalho se apresenta hoje domingo dia (13), no  bar e restaurante Chopp  Time, no bairro do Bessa,   em João Pessoa/ PB, em um show beneficente em prol da Igreja São José,
 O show contará ainda com participações de Pinto do Acordeon e Chico César.
Ingressos antecipados podem ser adquiridos na Igreja São José e Chopp Time por R$ 40. Reservas e informações podem ser obtidas no Chopp Time ou pelo telefone (83) 3021-4885. 

sábado, 12 de novembro de 2011

DJ Avicii no Delux Eletronic


A estrela do Delux Eletronic Festival, DJ  sueco Avicii.

 O evento que rola no próximo  dia  14, no pavilhão da Cecon. Avicii foi responsável por alavancar as vendas dos ingressos da Delux. O DJ ganhou fama no mês passado quando foi elogiado por David Guetta como a nova promessa da música eletrônica. Ele é o sexto no ranking dos melhores do mundo.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rio de Janeiro Destino Gay mais Sexy do Planeta

Pelo segundo ano seguido a cidade do Rio de Janeiro foi eleita o destino gay mais sexy do mundo. A eleição foi realizada pelo site TripOutGayTravel.com, em parceria com a MTV americana

De acordo com a Secretaria de Turismo, o Rio venceu a disputa com 48% dos votos, superando as cidades de Madri, na Espanha, Portland, nos Estados Unidos, St. Tropez, na França, Buenos Aires, na Argentina, e a capital da Suécia, Estocolmo. O primeiro título foi em 2010. Um ano antes, a cidade recebeu o título de melhor destino gay do planeta