terça-feira, 1 de novembro de 2011

Usina Nuclear

Uma notícia de grande interesse pelo montante de investimento, previsto  de R$ 10 bilhões por cada  usina, o  Complexo  Nuclear  do  Nordeste,  foi  amplamente  divulgada  pelos  principais sites de Pernambuco. De acordo com as informações, o governo federal já se definiu quanto à localização de uma das duas usinas nucleares a serem construídas no Nordeste. Ela ficará na região de Belém do São Francisco, mais precisamente no município Itacuruba.
O governador Eduardo Campos (PSB),  que já foi um entusiasta da iniciativa,  declarou  que a informação “não tem nenhum cabimento” e que não passa de “boato”.

Outros Estados do Nordeste também têm interesse e o governo Dilma pode fazer duas centrais, afirma uma fonte do governo


O potencial hidrelétrico brasileiro é enorme. Portanto, a necessidade de se construir usinas nucleares? O governo federal acha que sim. Alguns estudiosos das fontes energéticas, também. E o povo?





A vida na Terra depende totalmente do sol. Somos um estado abençoado rico em energia solar. Energia que é limpa, renovável (diferentemente de gás, óleo e carvão) e sustentável, ajudando a proteger o nosso ambiente.
Sabrina Esyomara















Eu acho que deveríamos trabalhar mais em energia eólica (dos ventos), que é abundante e não prejudica o meio-ambiente.
Jefferson Alves












Já pensaram os leitores, como seria interessante, A Paraíba, tão pequena, abrigar um problema tão grande?




Sou do Piauí, morando na Paraíba e não sou contra, quanto ao uso da energia nuclear, que, usada para fins pacíficos tem contribuído para aplicações na indústria, na saúde e na pesquisa. Para ter uma ideia, mais de 300 hospitais e clínicas no Brasil usaram radio fármacos. Eu sou, sim, a favor de uma usina nuclear, mas somente quando nos forem dadas totais garantias de segurança. 
Antonio Santiago o Blogueiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário