quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Em busca do corpo perfeito

Malhar sem critérios pode trazer lesões ao seu corpo

      


A venda de anabolizantes é livre, fazendo com que aumente o consumo por jovens, que insatisfeitos com suas formas físicas, partem para um resultado mais rápido.
Anabolizantes como o ADE, são vendidos livremente em qualquer loja de veterinária, sem nenhum tipo de controle por parte dos órgãos municipais, que deveria fiscalizar a venda dessas substancias, que são de uso exclusivo de animais.
O anabolizante ADE é, usado para tratar carências e infecções em bovinos, eqüinos, suínos, caprinos e até coelhos. É oleoso, o que estimulou a mente de algumas pessoas a usar esta substância como alternativa ao óleo Synthol.
Os análogos de testosterona, explica o endocrinologista, são os hormônios masculinos, que através do uso contínuo provocam a retenção de líquidos e íons, e ao longo do tempo apresentam os efeitos colaterais do tipo virilização com o desenvolvimento dos caracteres sexuais masculinos em seus usuários. São eles, o crescimento de barba, acne, calvície, hipertrofia do clitóris, engrossamento da voz e certa agressividade.
Os médicos frisa que independentemente desses efeitos virilizantes, o uso crônico de substâncias derivadas do hormônio masculino, salvo em portadores de deficiência desse hormônio, levam de alguma forma à impotência e infertilidade pela diminuição dos hormônios hipofisários FSH e LH (que no homem estimulam o testículo à produção de testosterona), com conseqüente atrofia testicular, muitas vezes irreversível.
Além disso, pode provocar o câncer de próstata, de fígado e ósseo; a rigidez muscular que normalmente provoca fraturas espontâneas; as lesões articulares, musculares e de tendão, entre outros.
O que se espera das autoridades é o controle mais rígido, o combate à venda de medicações sem receita médica e a divulgação das conseqüências do uso e prática desses “absurdos”, a fim de conscientizar a população dos riscos e com isso diminuir as conseqüências quase sempre fatais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário