domingo, 18 de setembro de 2011

Carnaval Fora de Época PE-FOLIA


Vai acontecer nos dias 15 e 16 outubro deste ano a primeira edição do PE-Folia, carnaval fora de época de Jaboatão dos Guararapes. Os organizadores prometem uma festa que vai começar às 15 h e ser encerrada pontualmente à 0h do dia seguinte.
O percurso será de quatro quilômetros em duas voltas  na orla de Piedade, na Avenida Beira-Mar. Espera-se a participação de cerca de 500 mil foliões por dia. A festa, organizada pela Prefeitura de Jaboatão, Antonônio Bernardi Produções Artísticas (ABPA) e empresas associadas, terá mais de 20 atrações por dia.
A grande estrela do PE Folia será a baiana Cláudia Leitte, que se apresenta no primeiro dia da festa. É o Tchan, Harmonia do Samba, Molejo, Cheiro de Amor, Netinho, Timbalada, Margareth Menezes também se juntam à folia. Dois destaques locais como André Rio e Almir Rouche – que gravou o jingle do evento – recebem os convidados Elba Ramalho e Moraes Moreira, respectivamente . O grupo cearense Forró do Bom e o Bloco do Prazer - formado pelos músicos Gustavo Travassos, Ed Carlos e Nena Queiroga. A produção confirmou ainda o show de Ivete Sangalo na edição 2012 do evento.

As crianças também vão ter espaço no PE Folia com o bloco do Palhaço Chocolate, que vai montar uma estrutura especial para atender os pequenos e familiares. Aliás, a estrutura promete ser um dos chamativos do carnaval fora de época. Os camarotes oficiais vão ter espaço para abrigar cerca de  2 mil pessoas e estarão integrados ao pórtico principal. No centro deste, um painel gigante de LED vai transmitir ao vivo imagens do artista que estiver passando pelo corredor da folia.

Para os dois dias de PE Folia estão sendo esperados um investimento de aproximadamente R$ 5 milhões, dos quais R$ 1 milhão será proveniente da prefeitura e o restante será obtido através de parcerias entre a iniciativa privada, Empetur e governo do estado. “A maior prova da diversidade desta festa é a criação da Arquibancada Solidária, um espaço onde o folião vai poder aproveitar os shows com segurança. Para isso só vai precisar doar 2kg de alimento não perecível”, detalhou o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário